Equipe feminina de Futsal do Patos F.C. é vice-campeã e diz que o Flamengo de Caicó não respeitou o regulamento - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Equipe feminina de Futsal do Patos F.C. é vice-campeã e diz que o Flamengo de Caicó não respeitou o regulamento

Patos Futsal Clube-Feminino
No domingo passado (19/11) aconteceu na cidade de Paulista a 5ª Copa Intermunicipal de Futsal Feminino, um evento que premia a equipe campeã e a vice-campeã com uma quantia em dinheiro e dá outras premiações para destaques individuais.
Organizado por Francisco Dantas e Coroinha Zeferino, ambos de Paulista, o evento vem crescendo a cada ano e é disputado por equipes de várias cidades da região, inclusive do Rio Grande do Norte.
Este ano nove equipes disputaram o torneio e a equipe do Flamengo de Caicó se sagrou campeã, vencendo a equipe Patos FC pelo placar de 3 x 1. Essa foi a terceira vez que a equipe Patos FC ficou em segundo lugar na competição.
Representando a equipe de Patos a atleta Eliane Monteiro de Sousa, procurou a imprensa para dizer que a equipe de Caicó não respeitou o regulamento. Ela disse que o regulamento estabelece que pelo menos 35% das atletas de cada clube seja da cidade onde o clube está inserido e, segundo ela, das sete atletas inscritas pelo Flamengo de Caicó, apenas duas são, efetivamente, da cidade de Caicó. “As outras cinco são de outras cidades da região: uma de Patos, uma de Taperoá, uma de Jardim do Seridó-RN,  uma de Cruzeta-RN e uma de Natal-RN. Houve desrespeito ao regulamento e nós questionamos os organizadores, que reconheceram o erro, mas disseram que não podiam fazer nada”, disse ela.
Eliane disse que a equipe de Patos é muito boa e que para vencê-la só uma seleção mesmo e, segundo ela, foi o que aconteceu. “Nossa equipe é formada apenas por jogadoras de Patos e a equipe de Caicó era uma seleção, com atletas de várias cidades, por isso a equipe de Patos foi prejudicada”, dispara ela.
Em contato com Francisco Dantas, um dos organizadores do evento, ele disse que cada equipe poderia inscrever no mínimo 6 atletas e no máximo 14 no torneio, e que os 35% estabelecidos para atletas da cidade onde o clube está inserido é calculado em cima do número de inscritos (que vai de 6 a 14), e não do número máximo. Ele também disse que das sete atletas da equipe do Flamengo de Caicó quatro moram em Caicó, e isso é o que vale. “Ainda que a atleta tenha nascido em outra cidade, o importante é que ela seja domiciliada na cidade que o clube dela representa”, explicou.

Folha Patoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui