Em busca do sonho, garotos da Paraíba são aprovados e vivem expectativa de jogar pelo Flamengo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Em busca do sonho, garotos da Paraíba são aprovados e vivem expectativa de jogar pelo Flamengo

 
Com apenas sete anos, o jovem goleiro Geraldo Neto vai integrar as categorias de base do Flamengo a partir de janeiro(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Defender um grande clube é o sonho de qualquer criança apaixonada por futebol. E quando o caso envolve o time de maior torcida do país, a paixão é ainda mais especial e, consequentemente, as dificuldades são maiores. Em Campina Grande, na Paraíba, dois garotos venceram esse desafio e vivem a expectativa de chegar à Gávea. No dia do aniversário dos 122 anos do clube, o presente parece ter sido dado a Geraldo Júnior e Pedro Henrique.
Com apenas sete anos, o goleiro Geraldo Júnior foi aprovado nos testes da Escolinha do Flamengo e vai embarcar para o Rio de Janeiro no início do ano que vem. Já aos 13 anos, o jovem meia Pedro Henrique seguiu o roteiro quase que idêntico ao do companheiro da meta e também vai defender o Rubro-Negro carioca a partir de 2018.
Mesmo com pouca idade, Geraldo gosta de futebol praticamente desde que nasceu e o amor vem acompanhado do desejo de se tornar um grande goleiro. Bastou apenas sete anos para que o garoto chamasse a atenção do Flamengo. Quem conta a história do menino é a sua mãe, Juscilene Araújo.
- Ele chegou à Escolinha do Flamengo aos quatro anos. Desde sempre ele queria ser goleiro. Nós notávamos em seus gestos ou quando tinha uma turminha jogando, ele nunca gostou da linha – disse a mãe de Geraldo.
Mãe coruja, Juscilene, inclusive, revelou que está abrindo mão de sua vida em João Pessoa para acompanhar o filho na base do Flamengo no Rio de Janeiro. No entanto, a mãe do garoto garantiu que os estudos vão andar lado a lado com os treinos. 
Pedro Henrique tem 13 anos e atua no meio de campo
     (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Cinco anos mais velho, mas com uma história parecida, o jovem Pedro Henrique também vai ser jogador do Flamengo a partir de janeiro. O menino atua no meio de campo e afirmou ser o único de sua família a gostar do esporte.
    - Desde pequenininho eu sempre andava com a bola por todo lugar. E, na verdade, eu não sei de onde veio essa paixão, o meu pai nunca gostou de futebol – contou Pedro.
Restando dois meses para embarcar de vez para o Rio de Janeiro, o menino não vê a hora de vestir a camisa rubro-negra.
- Estou muito ansioso. Conto os dias para que chegue logo o próximo ano e eu possa ficar lá no Rio e no clube.
E assim como o caso de Geraldo Júnior, a mãe de Pedro Henrique, Kaline Silva, também vai largar os afazeres na Rainha da Borborema para viver junto com o filho o sonho de vestir a camisa do Flamengo.
A Escolinha do Flamengo em Campina Grande que é coordenada por Humberto Lopes confirmou que, além dos dois meninos, o clube carioca já havia convocado mais outros cinco garotos somente neste ano. E desses jogadores, quatro já estão garantidos nas categorias de base, enquanto o último ainda está em fase de testes.
Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui