TJPB e Aemp apoiam Projeto Social de servidor direcionado a crianças carentes na cidade de Santa Teresinha-PB

 
O Projeto, que incentiva a prática de Futsal, receberá, em novembro,
           59 pares de tênis doados pelo jogador Hulk
Retirar crianças carentes das ruas e prepará-las para a sociedade são os objetivos do Projeto Meninos de Santa Teresinha, idealizado pelo servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba, Humberto Morais(Beto). Apoiado pelo TJPB e pela Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), a iniciativa reúne crianças e adolescentes em idade entre 7 e 17 anos para a prática de Futebol de Salão (Futsal).
Em novembro, o Projeto receberá a doação de 59 pares de tênis do jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk, que atendeu ao pedido da presidente da Aemp, Ana Lúcia de Alencar, para a aquisição do material esportivo.
A proposta da compra dos tênis foi apresentada à Aemp pelo juiz Hugo Gomes Zaher. “À época em que trabalhei em Patos, vi o desempenho e o sucesso do Projeto. Todos nós incentivamos para que continuasse e ganhasse força. Quando fui trabalhar em Campina Grande, conheci os trabalhos sociais da Associação e sugeri à mesma o apoio à escolinha, no sentido de adquirir alguns produtos básicos, como os tênis”, registrou o magistrado.
A presidente da Aemp, Ana Lúcia de Alencar, disse ter ficado emocionada com o relato do juiz Hugo sobre o desempenho do servidor e dos voluntários em participar da formação de crianças, que se reúnem pela alegria de jogar Futsal, e que levam valores muito preciosos para a vida delas.
“Nesse sentido, pensamos em como poderíamos ajudar e surgiu a ideia de pedir o material de doação ao nosso maior ídolo do futebol paraibano atual, Hulk, que, prontamente, nos atendeu, e que tornará possível a realização do sonho das crianças e professores do projeto Meninos de Santa Teresinha”, afirmou Ana Lúcia.
A escolinha de Futsal, criada em abril de 2016, iniciou com alguns garotos, e, hoje, atende mais de 100 crianças e adolescentes. Os treinos acontecem nas terças-feiras, à noite, e nos sábados, pela manhã. Segundo Humberto Morais, boas notas e um bom comportamento escolar são as únicas exigências da escolinha para admitir as crianças.
“Trabalho em Patos, mas nasci e resido em Santa Teresinha. Sempre sonhei em ser jogador de futebol, mas não alcancei esse objetivo. Por ser amante da modalidade, resolvi fazer um trabalho com as crianças carentes da minha cidade, daí surgiu a ideia da escolinha de Futsal”, relatou Humberto.
O sonho do projeto passou de pai para filho. Victor Morais, com 19 anos idade, auxilia o pai, dando apoio na atividade esportiva. A iniciativa conta, ainda, com o apoio voluntário de Leandro Félix e Renan Rodrigues, graduandos de Educação Física.
O juiz Hugo Zaher, que apresentou a proposta à Aemp, disse ter ficado muito gratificado com a aceitação da ideia. “Fiquei muito feliz, pois é um projeto que garante às crianças e adolescentes não só a prática do esporte, mas o foco nos estudos. Além de receberem orientações éticas dos professores”, assegurou o magistrado.
O evento da entrega dos tênis de Futsal será realizado no dia 25 de novembro, no Ginásio de Esportes da cidade de Santa Terezinha. Já confirmaram presença: o presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, o vice-presidente, desembargador João Benedito da Silva, a presidente da Aemp, Ana Lúcia de Alencar, o juiz Hugo Gomes Zaher, diretores das escolas da cidade, o secretário de educação do Município, um padre e um pastor da comunidade, além de alguns parceiros, que contribuem para a realização do projeto.

Por Tatiana de Morais
DICOM(Diretoria de Comunicação Institucional do TJPB)
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador