Nacional de Patos planeja usar na decisão o mesmo time do jogo do acesso contra o SP Crystal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Nacional de Patos planeja usar na decisão o mesmo time do jogo do acesso contra o SP Crystal

 
Foto: Divulgação/Nacional de Patos
Nacional de Patos está a um jogo de conquistar o título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E, para encerrar a temporada levantando a taça de campeão, o técnico Marcos Nascimento já tem em mente uma estratégia: repetir na final do próximo domingo, contra a Desportiva Guarabira, a mesma escalação com a qual o Canário do Sertão venceu o São Paulo Crystal por 4 a 2, há uma semana e meia, e garantiu o acesso à elite de 2018.
Depois de vencer o primeiro jogo da decisão por 2 a 0 - no José Cavalcanti, em Patos -, Marcos Nascimento tem praticamente todo o seu elenco à disposição para a partida da volta no próximo domingo - no Sílvio Porto, em Guarabira. Desfalque certo mesmo apenas o zagueiro Vidal, que foi expulso no último domingo e cumpre suspensão automática.
- Possivelmente vamos repetir contra a Desportiva Guarabira aquele mesmo time que jogou contra o São Paulo Crystal, lá mesmo em Guarabira, e ganhou de 4 a 2. Praticamente todos os atletas estão à disposição - comentou o treinador alviverde.
Quando Marcos Nascimento fala que "praticamente todos os atletas estão à disposição", ele se refere à suspensão de Vidal, mas também à possibilidade de o atacante Júnior Mandacaru também ficar fora da partida decisiva do próximo domingo. O centroavante lesionou a coxa esquerda no primeiro jogo contra a Desportiva e não tem a escalação garantida. Mas o técnico nacionalino está otimista.
- A única dúvida, mas acredito que vá jogar, é Júnior Mandacaru, que está sentindo um desconforto por conta de uma pancada que ele sofreu no último jogo. No mais, devemos escalar o melhor que temos à disposição para tentarmos esse título.
Se tudo correr como o previsto por Marcos Nascimento, o Nacional de Patos deve ir a campo no próximo domingo com a seguinte escalação: Diego, Pêu, Eduardo Souza, Márcio e Silva; Nonato, Maurílio, Netinho e Enercino; Jó Boy e Júnior Mandacaru. Foi com esse time que o Canário do Sertão entrou em campo no dia 24 de setembro, no mesmo Sílvio Porto, em Guarabira, e venceu o São Paulo Crystal por 4 a 2, confirmando a classificação para a decisão da 2ª divisão, contra a Desportiva, e o consequente acesso à elite de 2018.
Depois de vencer o primeiro jogo da final, no último domingo, o Naça voltou aos trabalhos na tarde da última terça-feira e, desde então, tem treinado nos dois turnos. O time ainda treina na tarde desta quinta-feira, no José Cavalcanti, onde, nesta sexta-feira, faz o último coletivo à tarde. No sábado, ainda faz uma atividade tática pela manhã e, no início da tarde, viaja para João Pessoa, onde fica concentrado até pouco antes de embarcar para Guarabira para enfrentar a Desportiva.
Tendo vencido a ida por 2 a 0, o Nacional de Patos pode até perder por um gol de diferença, que, ainda assim, conquista o título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Óbvio que vitória ou empate também fazem do Naça campeão. À Desportiva, apenas uma vitória por pelo menos três gols de diferença garante o título de forma direta. Se o time de Guarabira vencer por dois gols de diferença, então o campeão vai ser conhecido apenas depois das penalidades máximas.

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui