Goleiro paraibano é um dos destaques do Constelação-RR na Liga Norte de Futsal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Goleiro paraibano é um dos destaques do Constelação-RR na Liga Norte de Futsal

Foto no jogo diante do Dal Molin pela 2ª rodada da Liga Norte
Teve inicio na última terça-feira, 17 de outubro a Liga Norte de Futsal, maior competição de futsal do Norte do país e a sensação da competição é o Constelação Futsal Clube de Boa Vista-RR e na equipe um goleiro paraibano Ítalo Sousa é um dos principais destaques. 
O goleiro Ítalo Sousa é natural de João Pessoa-PB, apesar de jovem tem um grande currículo em sua carreira vitoriosa no futsal.
Jogo da 2ª rodada da Liga Norte
Em uma conversa com o goleiro Ítalo ele informou que foi federado aos 15 anos de idade, más que aos 14 já conseguiu seu primeiro título de campeão, foi nos Jogos Escolares da Paraíba pelo Colégio QI.
Aos 15 anos jogou seu primeiro paraibano de futsal pelo E.C. Cabo Branco e já veio seu primeiro título estadual, em 2010 no sub 17 foi campeão paraibano Auto Esporte, clube que em 2011 sagrou-se campeão brasileiro da segunda divisão, também na categoria sub 17.
Em 2012 no sub 20 foi 4º colocado da Taça Brasil pelo Benfica e no final do ano campeão paraibano pelo Treze, ainda no sub 20 em 2013 foi campeão da Taça Campina Grande pelo Botafogo-PB e 2014 campeão paraibano pelo Benfica Futsal e campeão da Liga Metropolitana do Módulo Bronze pelo Fúria Futsal Adulto.
Em 2015 mais uma vez campeão pelo Fúria Futsal Adulto, desta vez da copa SESC, ai se transferiu para o Constelação de Boa Vista-RR em 2016 e foi campeão da Taça Cidade de Boa Vista.
Neste ano de 2017 foi campeão do interestadual pelo Fúria Futsal, também atuou pelo Super 5 de Santa Rita-PB, Barcelona de João Pessoa e Vila da Penha de Bananeiras, cidade do Brejo Paraibano.
6ª Lugar da Taça Brasil pelo Benfica Sub 20
De volta ao Constelação, o goleiro Ítalo Sousa a uma semana conquistou mais um título, mais uma vez da Taça Cidade de Boa Vista 2017, e esta semana estreou na Liga Norte de Futsal, em dois jogos sua equipe, o Constelação F.C. conseguiu duas vitórias, 8x4 na estreia diante do Alvorada e 6x0 sobre o Dal Molin, vitória que garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição.
Na noite desta quinta a equipe do Constelação F.C. decidirá a liderança do Grupo B diante do Tubarão-PA, partida que terá inicio ás 21:00 horas.
Além do goleiro paraibano Ítalo Sousa, mais quatro atletas do Nordeste atuam no Constelação, são do RN, Betinho, Sabará, Romario e o fixo Neto Caraubas capitão da Seleção Brasileira de Futsal Clássico.
Campeão pelo Constelação F.C.
Campeão Brasileiro Sub 17
Campeão da Liga Metropolitana Módulo Bronze
Melhor Goleiro do Paraibano Sub 20 em 2014
Jogando pelo Super 5 de Santa Rita
Jogando pelo Vila da Penha de Bananeiras
Campeão do Campeonato de Alhandra pelo Boca Juniors
Campeão do Paraibano Sub 20 em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui