Clubes do Sertão elaboram proposta de fórmula para o Paraibano 2018 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Clubes do Sertão elaboram proposta de fórmula para o Paraibano 2018

 
Foto: Divulgação
O Campeonato Paraibano de 2018 está em discussão e seu formato poderá ser conhecido na próxima segunda-feira (23), quando acontecerá um encontro do Conselho Técnico do Campeonato Paraibano na sede da FPF, em João Pessoa.
Os diretores do Sousa, Nacional e Atlético-PB se reuniram na tarde desta quarta-feira, na cidade de Patos para elaboração de uma proposta para o Campeonato Paraibano 2018 com 16 datas.
A fórmula se baseia na divisão dos 10 clubes em dois Grupos de 5 cada, denominados A e B. Os cabeças de chaves sendo os dois clubes mais bem colocados em 2017, respectivamente Botafogo Futebol Clube e Treze Futebol Clube. As outras 8 equipes seriam encaixadas nos dois grupos de forma que não se perdesse o fator CLASSICO. Obedecendo ainda uma estrutura logica da ultima classificação da primeira divisão 2017 (A – B) e segunda divisão 2017 (B – A) proporcionando equilíbrio, assim sendo, melhor explicado:
Item 1.      Ficando os Grupos da seguinte forma:
Grupo A: Botafogo/ Campinense/ CSP/ Sousa e Serrano.
Grupo B: Treze/ Atlético/ Auto Esporte/ Desportiva e Nacional.
Item 2.       Formato de disputa
Primeira Fase: Os clubes do grupo A enfrentam em jogos de ida e volta os clubes do grupo B,  perfazendo 10 rodadas. Onde os primeiros colocados de cada Grupo já passam diretamente para as semifinais. E os dois últimos colocados na pontuação geral (não necessariamente serão do mesmo grupo) serão rebaixados para a Segunda divisão. (10 rodadas)
Segunda Fase: Os segundos colocados de cada grupo enfrentam em cruzamento olímpico os terceiros colocados do outro grupo (2º Grupo A x 3º Grupo B e 2º Grupo B x 3º Grupo A), onde terão a vantagem de disputar a partida decisiva em seus domínios. Havendo empate de pontos e saldo de gols na pontuação dos dois confrontos, o classificado será conhecido em cobranças de pênaltis. (2 rodadas)
Semifinais: O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o vencedor do confronto (2º Grupo A x 3º Grupo B), já o primeiro colocado do Grupo B enfrenta o vencedor do confronto (2º Grupo B x 3º Grupo A). Os primeiros colocados tem a vantagem de decidir em casa, havendo empate em números de pontos na pontuação dos dois confrontos e saldo de gols a decisão irá para os pênaltis. (2 rodadas)
Finais: Os dois clubes que passarem dos confrontos da Terceira Fase, fazem a Final, tendo o clube com melhor campanha em todo o campeonato a vantagem de decidir o ultimo jogo em seus domínios. Havendo  empate em números de pontos e saldo de gols nos dois confrontos a decisão irá para os pênaltis. (2 rodadas)
Item 3.      Ao final do campeonato, o campeão e o vice-campeão estadual, garantem o direito de disputar consequentemente a Copa do Nordeste 2019 e seletiva Copa do Nordeste 2019. Ambos garantindo também vagas na Copa do Brasil 2019. Ainda garantindo direito de participar do Campeonato Brasileiro Série D 2019, vagas estas que poderão ser repassadas aos clubes melhores classificados após estes dois (contando a pontuação de todo o campeonato, inclusive dos mata-matas), quando da não aplicação da(s) vaga(s) àqueles, por estarem em divisões superiores.

PB Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui