Clubes aprovam fórmula de disputa do Paraibano 2018 que terá inicio dia 07 de janeiro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Clubes aprovam fórmula de disputa do Paraibano 2018 que terá inicio dia 07 de janeiro

Foto: Geraldo Varela/FPF
Depois de uma longa reunião, que durou todo o dia desta terça-feira, o Campeonato Paraibano de 2018 finalmente tem as suas definições. E muitas das decisões confirmaram o que já vinha sendo discutido extraoficialmente. Pois a principal competição do Estado vai começar em 7 de janeiro e vai ter 16 datas para a sua realização.
Além disso, a fórmula adotada vai ser similar à proposta pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, com apenas algumas pequenas alterações. E com o modelo adotado, de 10 times separados em dois grupos de cinco, pode ser que não haja, no próximo campeonato os clássicos Emoção e Botauto.
Em 2018, a fórmula do Paraibano terá 10 times divididos em dois grupos de cinco, que vão duelar com todos os outros do outro grupo em jogos de ida e volta. Após 10 rodadas, vão se classificar direto para as semifinais o campeão de cada grupo.
Além disso, o segundo e o terceiro colocado do Grupo A e o segundo e o terceiro colocado do Grupo B vão se enfrentar em mata-mata de dois jogos (dentro dos próprios grupos, mas em confrontos inéditos), para saber quem vai para as semifinais.
Enquanto isso, no lado de baixo da tabela, vai acontecer um quadrangular da morte, com jogos de ida e volta entre os dois times de pior campanha de cada grupo.
No Grupo A, ficaram Botafogo-PB, Campinense, Auto Esporte, Sousa e Nacional de Patos. Já no Grupo B, Treze, Atlético de Cajazeiras, Serrano-PB, CSP e Desportiva Guarabira.
Os times do Grupo A enfrentam o do B em partidas de ida e volta. Sendo assim, pode ser que não aconteçam jogos entre Botafogo e Campinense, o Clássico Emoção; nem o clássico da capital entre Botafogo e Auto Esporte, o Botauto. Isso só aconteceria ou numa eventual fase de mata-mata, ou, o que é ainda mais improvável, num quadrangular da morte.

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui