CATEGORIA DE BASE: A Surpresa do Agreste continua firme e empata com ABC em pleno território alvinegro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 8 de outubro de 2017

CATEGORIA DE BASE: A Surpresa do Agreste continua firme e empata com ABC em pleno território alvinegro


1. Ousadia e alegria, este é o lema da garotada do Barcelona do Agreste do Rio Grande do Norte. O Barça é um time que preza pelo respeito ao adversário, mas com a consciência esportiva que o gramado é o palco da superação e raça! Nesta tarde, no CT do ABC, o Barcelona foi a Natal e empatou com o ABC em pleno CT alvinegro.
2. O jogo começou com uma pressão enorme do ABC, inclusive metendo uma bola no poste do arqueiro Messias, mas o Barcelona soube suportar a pressão nos primeiros 15 minutos e, pouco a pouco, o duelo ficou parelho. 
Rodolfinho é uma das boas surpresas do Barcelona
3. A partida teve uma forte disputa no meio campo, jogo pegado do início ao fim, inclusive com bons avanços de ambos os lados, mas também com vários desarmes. Um jogo duro, mas sem violência. O ABC perdeu boas chances, poderia ter aberto a contagem e voltar para o vestiário (no intervalo) com vantagem no placar , mas foi o Barcelona quem abriu a contagem. O time interiorano converteu sua oportunidade com David Bem, meia do Agreste. O gol do Barcelona fez o time crescer ainda mais e gostar do jogo. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Barça, 1 a 0, causando surpresa aos presentes.
Um pouco antes de terminar o 1° tempo, quase o Barça teve chance de fazer o segundo gol em uma bela jogada do Vitor. O meia do Barça partiu pra cima, driblou dois, mas sofreu a falta pertinho da linha da grande área. O time do Agreste respeitou o ABC, mas não se intimidou na casa do adversário. É um time novo, mas com personalidade de equipe rodada.
4. No segundo tempo o jogo continuou disputado e com uma superioridade do ABC no início do segundo tempo, mostrando inclusive o excelente condicionamento físico da equipe de Natal. Realmente o ABC voltou rápido, ousado, mas o Barcelona era incansável em tentar (a todo tempo) neutralizar as ações do ABC. Impressionante constatar a vontade de vencer e a raça dos meninos do Agreste.
O goleiro Messias fez defesas importantes e parou o ataque alvinegro
5. O Barcelona apresentou um setor defensivo eficiente, volantes bem postados, todos procurando (e conseguindo) marcar  os meias alvinegros, obrigando o ABC a redesenhar sua tática. O técnico Rafael fez boas modificações para mudar o placar , determinando mais jogadas pelas alas, boas diagonais e triangulações, bem como uma maior velocidade ao seu time. O técnico do ABC fez variações, os jogadores captaram a mensagem do seu comandante e o time alvinegro criou oportunidades claras e conseguiu seu gol da igualdade. O ABC empatou a partida num lance rápido e inteligente. Heleno recebeu uma assistência e deu um belíssimo chute de fora da área, mas a bola explodiu no poste! Em seguida, mostrando oportunismo, Vitinho meteu a bola para o fundo das redes.
6. Após o gol de empate, algo que vinha se desenhado claramente, nada de acomodação, as equipes buscaram a vitória em diversas oportunidades, mas não conseguiram o gol do desempate pois o árbitro assoprou o apito e deu ponto final ao jogo. O empate retratou bem o jogo. Foi o que podemos chamar de placar justo pelo que as equipes apresentaram. Após o jogo, nota-se, mais uma vez, que o Barcelona reconfirmou seu apelido : "A SURPRESA do AGRESTE", eis a designação do Barça na Copa Arês 2017, fruto de ter vencido seus adversários (favoritos ao título), inclusive tendo enfrentado o Rio Grande com igualdade, só perdendo nos pênaltis para o Campeão da Copa Arês. O Paulo Júnior, torcedor do ABC que viu o jogo das arquibancadas, falou o seguinte: "Eu também vi a Copa Arês no mês passado e hoje vi outra vez os meninos do Agreste. Eles tem sangue nos olhos e jogam com o coração. Jogaram bem contra o ABC (hoje) e jogaram bem contra o Rio Grande (mês de setembro). Convém lembrar que o Rio Grande é hoje um dos melhores times do RN, ou seja, ao fazer um jogo dificil diante do Barcelona, na semifinal da Copa Arês, observa-se que o Barça tem time para jogar tanto com o ABC, bem como diante do Rio Grande.Isso é bom para o futebol potiguar. O Rio Grande foi para a final da Copa Arês 2017, o Barcelona voltou pra casa após os pênaltis, mas cheio de elogios pela imprensa que cobriu o evento pois o time venceu até mesmo a boa equipe da seleção de Arês, um dos favoritos. Após o apito final de hoje (ABC 1x Barcelona) eu vejo que realmente o Barça tem nível para jogar com o ABC e também contra o Rio Grande", falou o Paulo  Henrique, torcedor do ABC residente em Natal e com família na cidade de Arês.

Os professores Gilmar, Tostão, Wenderson e Josemar
7. No CT do ABC, após o apito final, o Barcelona foi elogiado por toda a comissão técnica do ABC. O professor Tostão, observador do amistoso, falou o seguinte: " Já conheço o trabalho do Barcelona, vi na Copa Arês. Estamos monitorando alguns atletas do Barça. O volante Messias estava treinando conosco após a Copa Arês e visando a Copa Carpina Pernambuco 2017, mas adoeceu. O Guilherme tem boa velocidade, boa altura,  tem raça, mas ainda precisa ser trabalhado pois é um garoto muito novo. O Vitor é um meia habilidoso e que vou continuar observando. Analisando o empate, eu particularmente já esperava essa dificuldade. É um time muito bem entrosado, tem liga, joga compactado, sai em velocidade utilizando muito a característica do Guilherme. O Barcelona é um projeto social bem organizado. É um time bem treinado e que é a nova surpresa do Rio Grande do Norte. Eu já tinha visto este time na Copa Arês 2017. A nossa comissão técnica deseja continuar observando o Barça e também outras equipes. É preciso observar mais e mais jogadores para que o ABC possa qualificar seu elenco. As cidades interioranas são celeiros de craques. A melhor forma de qualificar a nossa base é buscar estes talentos para o ABC".
O volante Messias esteve bem em campo, mostrou raça e poder de marcação. Jogou pelo Barcelona, mas já tem data para voltar ao CT do ABC
8. O professor Wenderson, ao final da partida, fez a seguinte avaliação: " Pelo que sei, pelo que me disseram, normalmente as escolinhas perdem aqui quando jogam contra o ABC no CT alvinegro, mas nós saímos daqui com um empate valoroso. Fizemos um bom jogo. A Escolinha do Barcelona é um projeto social e esportivo, um trabalho com amor e dedicação diária. Estamos conseguindo reconhecimento em pouco tempo, mas os nossos jogadores não podem achar que sabem tudo de bola! Nós estamos aprendendo juntos. O empate motiva a novos desafios, mas a motivação maior é ver a raça, a doação, o comprometimento dos meus jogadores com o time. Antes do jogo o José Leonardo falou (para os meus jogadores) uma frase que ele sempre faz questão de repetir:  "NÃO ADIANTA TER APENAS o TALENTO,  TEM QUE TER COMPROMETIMENTO". Acho que essa frase é o que resume tudo. Pra vencer, para superar desafios, tem que ter foco, compromisso com o trabalho, tem que ter cabeça boa. O ABC tem camisa, tradição e boa estrutura física e bons professores, jogar aqui é difícil. Só para finalizar, quero registrar que eu estou muito feliz em saber que o ABC reconhece que temos jogadores com potencial para eles desembarcarem aqui no TIME DO POVO. Desejo trazer, todos os anos, jogadores para o ABC. Sei que aqui é uma boa escola pois tem a pedagogia do futebol. Muita gente boa saiu daqui, por exemplo: Rodriguinho(Corinthias), Edson (Bahia), Pedrinho(Fluminense), Jonathan (Grêmio), Sandro Caraúbas (Cruzeiro), Wallyson e tantos outros.
O meia Vitor (de azul) partiu pra cima dos seus adversários. Mostrou ousadia de meia atacante e lançamentos de meia-armador
9. O professor Rafael (técnico do ABC) avaliou a partida da seguinte forma: "Uma partida bastante produtiva, equilibrada do início ao fim e acredito que foi um resultado justo pelo que foi produzido por ambas as equipes. A equipe do Barcelona mostrou está preparada para disputar qualquer competição em nosso Estado e joga de igual por igual com qualquer equipe. É um time bem organizado, bem postado em campo. Além do mais, nota-se que a partida também foi importante para nossa captação. Quem sabe (depois desta partida) teremos alguns atletas conosco aqui no ABC F. C. Penso que seja essa uma das funções desses projetos sociais, projetar, revelar bons atletas para os grandes clubes do Rio Grande do Norte".
Escolinha do Barcelona, projeto social e esportivo do Agreste Potiguar

10. Ao final, agradecimento de ambos ao advogado José Leonardo, assessor jurídico da empresa do Sandro Caraúbas (ex-jogador do Cruzeiro). Wenderson falou o seguinte: " O Leonardo é parceiro do nosso projeto, está na missão (também) de olheiro de novos talentos para o Sandro. Ele vem observando o nosso time, acompanhando o desenvolvimento e dando sugestões sem querer determinar, sem mandar, apenas na esfera das sugestões criteriosas. Vejo que o José Leonardo é sempre preocupado em não interferir, apenas sugerir. É mais um amigo que fiz no futebol. Foi ele quem conseguiu este amistoso. Em relação ao Sandro, ele pediu a nossa ida ao PENEIRÃO DO CRUZEIRO pois quer observar os nossos jogadores. Essa parceria com o Sandro e Leonardo está apenas no início, vamos colher bons frutos pois temos bons jogadores".
O Sandro em dois momentos da vida: no passado (nos gramados) com a camisa do Cruzeiro e atualmente agenciando carreiras de jogadores de futebol (no Brasil e na filial de sua empresa no Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui