Atleta de Patos faz ‘vaquinha virtual’ para disputar competição na Costa Rica - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Atleta de Patos faz ‘vaquinha virtual’ para disputar competição na Costa Rica

O atleta paraibano paraolímpico Lacordaire Segundo, natural da cidade de Patos, foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos deste ano, que vão acontecer na cidade de San Jose, na Costa Rica durante o período de 29 de novembro a 4 dezembro. Ele vai se juntar a outros 34 atletas e defenderá o Brasil na classe 2 do tênis de mesa em cadeira de rodas.
“Foi uma surpresa a convocação para os Jogos da Costa Rica. Eu não esperava, até porque é sempre muito difícil, os critérios são rigorosos e depende muito da pontuação de cada atleta no ranking nacional. Essa foi a primeira vez que conquistei o espaço para ser convocado e espero dar a minha contribuição para o nosso país”, disse Lacordaire.
Já consagrado em competições realizadas no país, o paratleta paraibano disputou recentemente o 51º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, ficando na terceira colocação na classificação geral. Com a convocação, Lacordaire agora pensa em objetivos cada vez maiores.
“O objetivo é garantir uma boa colocação nos Jogos Parapan-Americanos e subir ainda mais no ranking. Estou muito feliz pela convocação e, apesar de toda experiência, o friozinho na barriga foi inevitável no momento da notícia. A felicidade é enorme”, enfatizou.
Busca por recursos
Apesar da convocação inédita para a Seleção Brasileira, o paratleta paraibano ainda não tem participação garantida nos Jogos da Costa Rica. Para garantir a viagem dele, amigos de Lacordaire iniciaram uma campanha virtual de arrecadação financeira na internet em apoio ao mesa-tenista patoense.
“Por se tratar de um esporte ainda não popular, nem sempre é fácil competir devido aos custos. Estou contando com o auxílio de alguns apoiadores, e alguns amigos iniciaram uma campanha de arrecadação na internet. A expectativa agora é atingir a meta dos custos até a próxima sexta-feira, obedecendo a data limite que tenho para confirmar a minha participação junto à Confederação”, concluiu Lacordaire. 

Informações: Globoesporte
Com: Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui