Vídeo mostra Presidente do TJDF admitindo ser advogado de grupo ligado ao SP Crystal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Vídeo mostra Presidente do TJDF admitindo ser advogado de grupo ligado ao SP Crystal


Foto: Rafael Passos
Se o duelo entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos já está prometendo fortes emoções antes mesmo da bola rolar, fora das quatro linhas é que a batalha fica mais quente a cada dia. Agora, um vídeo que está circulando nas redes sociais, supostamente divulgado pelo diretor de futebol do Verdão Maravilha, José Ivan dos Santos, mostra o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Lionaldo Santos Silva, afirmando que atua como advogado de um grupo ligado ao São Paulo Crystal.
O episódio aconteceu na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), durante um sorteio para escolher os trios de arbitragem que atuariam nas partidas do mata-mata da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. As imagens mostram o presidente do TJDF-PB de camisa branca e boné, sentado no fundo da sala.
No momento em que o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues começou a girar o globo (instante 3:20 do vídeo), Lionaldo o interrompe e questiona se o sorteio em questão envolve o jogo do São Paulo Crystal. Amadeu explica que o ato envolve todas as partidas do mata-mata. Logo em seguida, o presidente do TJDF-PB solta:
“Eu vou dizer. Em jogo que caia o São Paulo Crystal eu não posso participar [do sorteio]. Sou advogado de um dos donos e isso já há muito tempo”, declarou.
Para reforçar o que havia sido falado, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, o ex-árbitro paraibano José Renato Soares fez questão de parabenizar Lionaldo pela declaração. Contudo, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva continuou na sala até o final do sorteio.
Em duas decisões recentes do TJDF-PB, favoráveis ao São Paulo Crystal, o presidente Lionaldo Santos Silva não se pronunciou. Na primeira delas, referente a liminar que adiou a partida entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos, a assinatura que consta no documento é do vice-presidente da corte esportiva, Heraldo Teixeira de Carvalho. Na segunda, que libera o zagueiro Carlão para atuar na partida do próximo domingo – mesmo tendo sido expulso no primeiro jogo – o nome que consta no final da decisão é do auditor Antônio Severino da Silva, membro da Primeira Comissão Disciplinar.
A reportagem entrou em contato com o presidente Lionaldo Santos Silva e ele confirmou as informações, mas adiantou que em nenhum momento se posicionou favorável ao São Paulo Crystal.
"Eu não confirmei no vídeo? Sou advogado de um dos donos do Engenho São Paulo e Amadeu me chamou, dizendo: "Lionaldo venha aqui participar do sorteio". Fiz alguma coisa que favoreceu o São Paulo Crystal? Eu decidi algo em favor ou desfavor do time? Todos os processos que foram para o Tribunal, não me posicionei em nenhum. Fora do Tribunal eu sou advogado e o que eu faço na minha vida profissional não tem relação nenhuma com a Justiça Esportiva", declarou.

Por Raniery Soares
Correio da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui