Internacional E.C. Lucena oficializa nesse sábado (16) solenidade de convênio com a Prefeitura da cidade - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Internacional E.C. Lucena oficializa nesse sábado (16) solenidade de convênio com a Prefeitura da cidade

Visando galgar novos objetivos em 2018, a equipe do Internacional Esporte Clube Lucena, fará nesse sábado (16) de setembro, uma solenidade para oficializar o convênio entre o clube e a Prefeitura Municipal de Lucena.
A solenidade será realizado as 10 horas no Restaurante Arrastão na cidade aberto ao público e com a presença do presidente da Federação Paraibana de Futebol da Paraíba Amadeu Rodrigues, o senhor Marcelo Sales de Mendonça prefeito da cidade, o secretário de esporte de Lucena Sandro Toscano, o presidente do Internacional Lucena entre outras autoridades. Conheça um pouco mais sobre a história desse clube paraibano.
Natural de João Pessoa a equipe do Internacional Esporte Clube PB, assim foi chamado no seu início, foi fundado 1959 no bairro de Mandacaru pelo então presidente Tassiano Gadelha, o Internacional não passava de um time de futebol amador disputando os campeonatos das categorias de bases promovidos pela Federação Paraibana de Futebol.
Em 2008, o clube profissionalizou-se e celebrou parceria com um grupo de empresários poloneses. Com isso, o Internacional teve condição de entrar na Segunda Divisão do futebol paraibano e contratar jogadores de renome do futebol da região. Em uma campanha mediana chegou até o triangular final com o Paraíba de Cajazeiras e Auto Esporte de João Pessoa, embalado, o time teve três vitórias e um empate na fase final e sagrou-se campeão da Segunda Divisão.
Disputou pela primeira vez a primeira divisão estadual em 2009, sediando os jogos como mandante no estádio Almeidão. A campanha não foi tão boa somando apenas (3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas no geral) e o Internacional acabou rebaixado para a segunda divisão de 2010, a qual nem chegou a disputar pois o time decidiu encerrar as atividades.
Em 2014, após 5 anos inativo, sai de João Pessoa e fixa-se em uma nova sede, Teixeira, no sertão do estado, e fica conhecido como Internacional Esporte Clube de Teixeira ou Internacional de Teixeira, por brevidade. A equipe mandou seus jogos no estádio municipal "O Dojão". O desempenho geral na segundona foi bom, mas deixou a classificação para a primeira divisão escapar no triangular final. Classificou-se para o mata-mata com uma vitória, dois empates e uma derrota. Nesta fase, não foi páreo para seus oponentes, Lucena e Miramar de Cabedelo; perdeu dois jogos, empatou um e ganhou apenas um, terminando o campeonato em terceiro lugar.
Em 2015, transfere a sede para o município de Santa Rita, com mando de campo no Teixeirão, passando a se chamar de Internacional Paraibano. Disputou a primeira fase do Campeonato Paraibano no Grupo Litoral, ficando atrás do Desportiva Guarabira e à frente de Femar e Spartax, ambos de João Pessoa. Caiu nas quartas-de-finais para o Picuiense.
Imbatível em 2016, conquistou invicto a Segunda Divisão, seu segundo título estadual, e garantiu vaga na Primeira Divisão de 2017. A campanha vitoriosa foi de 8 vitórias e 4 empates. Na disputa da 1° divisão em 2017 o clube começou muito bem a competição com a defesa sendo uma das melhores do campeonato onde chegou a ser 4° lugar, depois por problemas internos ouve um desmanche no time onde a equipe teve uma sequência de resultados negativos e acabou voltando para a 2° divisão do Paraibano.
Em 2017 a diretoria já se movimenta buscando parcerias novos parceiros para o Campeonato Paraibano de 2018, um desses parceiros será a Prefeitura da Cidade de Lucena, e onde o clube se chamara Internacional Esporte Clube Lucena.
Por Ramon Mendes
Portal Mangabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui