FUTEBOL DE LUTO: Morre, aos 57 anos, o ex-jogador Dedé de Dora, ídolo de ABC e América e com passagem pelo Treze-PB

 
Dedé de Dora é natural de Currais Novos e iniciou sua carreira no Potyguar Seridoense
Morreu na madrugada desta segunda-feira, em Natal, o ex-jogador Dedé de Dora, ídolo de ABC e América-RN. Ele tinha 56 anos e estava internado há vários dias em um hospital da capital potiguar e lutava contra um câncer no pulmão.
Com a sua canhota potente e seus passes quase sempre certeiros, ele foi campeão potiguar por ABC e América-RN nas décadas de 80 e 90. Mas foi no Alvinegro que o meia-atacante realizou o seu sonho de garoto. Revelado nos torneios de bairros de Currais Novos, onde nasceu como José Gomes de Medeiros, o filho da Dona Doralice - daí o apelido - estreou como profissional no Potyguar para depois brilhar no ABC, também passou pelo Treze-PB, Desportiva Ipanguaçu-RN, Capela-AL e Vênus-RN..
Também teve passagem curta e marcante pelo Cruzeiro, além de levantar quatro taças pelo Mecão poucos anos depois. Uma torção no joelho direito chegou a interromper sua carreira nos gramados por mais de um ano e, no fim, foi um dos motivos que o levou a pendurar as chuteiras atuando pelo seu time do coração, em 1994.
Foram cerca de 80 gols na carreira. Bicampeão potiguar com o ABC em 1983 e 1984, o craque, então com 24 anos, foi emprestado para o Cruzeiro. Ficou apenas seis meses na Raposa - disputou 14 jogos e marcou seis gols, sendo cinco pelo Brasileirão. Após a eliminação da equipe no Brasileiro, Dedé retornou ao ABC em agosto do mesmo ano devido a um impasse na negociação entre os dois clubes. O Alvinegro pedia 120 milhões de cruzeiros (moeda da época), mas a Raposa ofereceu menos da metade da quantia estipulada e, por esse motivo, Dedé voltou para Natal, onde um ano mais tarde seria contratado pelo rival América-RN, e conquistaria mais títulos.
O velório de Dedé de Dora será no Centro Vila Flor, na Avenida Xavier da Silveira, a partir das 12h desta segunda-feira. O sepultamento será às 9h de terça-feira, no cemitério Vila Park, que fica no distrito de Santo Antônio dos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante. Cortejo sairá às 8h. 

Do Globo Esporte RN
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador