FUTEBOL DE LUTO: Morre, aos 57 anos, o ex-jogador Dedé de Dora, ídolo de ABC e América e com passagem pelo Treze-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

FUTEBOL DE LUTO: Morre, aos 57 anos, o ex-jogador Dedé de Dora, ídolo de ABC e América e com passagem pelo Treze-PB

 
Dedé de Dora é natural de Currais Novos e iniciou sua carreira no Potyguar Seridoense
Morreu na madrugada desta segunda-feira, em Natal, o ex-jogador Dedé de Dora, ídolo de ABC e América-RN. Ele tinha 56 anos e estava internado há vários dias em um hospital da capital potiguar e lutava contra um câncer no pulmão.
Com a sua canhota potente e seus passes quase sempre certeiros, ele foi campeão potiguar por ABC e América-RN nas décadas de 80 e 90. Mas foi no Alvinegro que o meia-atacante realizou o seu sonho de garoto. Revelado nos torneios de bairros de Currais Novos, onde nasceu como José Gomes de Medeiros, o filho da Dona Doralice - daí o apelido - estreou como profissional no Potyguar para depois brilhar no ABC, também passou pelo Treze-PB, Desportiva Ipanguaçu-RN, Capela-AL e Vênus-RN..
Também teve passagem curta e marcante pelo Cruzeiro, além de levantar quatro taças pelo Mecão poucos anos depois. Uma torção no joelho direito chegou a interromper sua carreira nos gramados por mais de um ano e, no fim, foi um dos motivos que o levou a pendurar as chuteiras atuando pelo seu time do coração, em 1994.
Foram cerca de 80 gols na carreira. Bicampeão potiguar com o ABC em 1983 e 1984, o craque, então com 24 anos, foi emprestado para o Cruzeiro. Ficou apenas seis meses na Raposa - disputou 14 jogos e marcou seis gols, sendo cinco pelo Brasileirão. Após a eliminação da equipe no Brasileiro, Dedé retornou ao ABC em agosto do mesmo ano devido a um impasse na negociação entre os dois clubes. O Alvinegro pedia 120 milhões de cruzeiros (moeda da época), mas a Raposa ofereceu menos da metade da quantia estipulada e, por esse motivo, Dedé voltou para Natal, onde um ano mais tarde seria contratado pelo rival América-RN, e conquistaria mais títulos.
O velório de Dedé de Dora será no Centro Vila Flor, na Avenida Xavier da Silveira, a partir das 12h desta segunda-feira. O sepultamento será às 9h de terça-feira, no cemitério Vila Park, que fica no distrito de Santo Antônio dos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante. Cortejo sairá às 8h. 

Do Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui