Em nota, Prefeitura de Cruz do Espírito Santo esclarece sobre jogo do São Paulo Crystal x Nacional de Patos


A prefeitura de Cruz do Espírito Santo emitiu nota nesta terça-feira (12), esclarecendo a confusão envolvendo a partida de futebol entre o São Paulo Crystal, que é o time da cidade e o Nacional de Patos.
Nota de esclarecimento
Asseguramos que estamos abertos a esclarecer as questões coniventes sobre o assunto que venha a tratar do jogo entre os clubes São Paulo Crystal e Nacional de Patos ocorrido dia 10/09/2017 na cidade de Patos/PB, que diretamente envolve a prefeitura de Cruz do Espírito Santo.
A nota publicada pela assessoria do Nacional Atlético da cidade de Patos não passou de um mal entendido ao relatar fatos que envolvem o gestor de Cruz do Espirito Santo, Pedro Gomes, que usou uma forma de expressão típica do calor e emoção do momento, jamais em hipótese alguma o senhor Pedro Gomes apoiará qualquer tipo de violência, ele é e sempre foi a favor com veemência das punições necessárias para atitudes desnecessárias que afetem a integridade física ou moral de qualquer pessoa.
Afirmamos que a nota exposta pelo Nacional Atlético Clube foi infeliz ao equiparar uma frase posta em uma das redes sociais de Pedro por um de seus assessores, com o incentivo ao ódio ou a baderna entre jogadores e torcedores, fortalecemos que as questões do coletivo sempre esteve e estará acima das convicções pessoais, que o respeito deve ser mutuo e as palavras bem contextualizadas para que não haja um entendimento torto do que se foi dito.
Vimos frequentemente em meio ao esporte brigas desnecessárias por questões pequenas e que não agregam nenhum bem estar social, o clube Nacional Atlético ao expor em sua nota de forma indevida que o prefeito “AMEAÇOU a torcida, diretoria, atletas e membros da comissão técnica” está de forma clara sendo incoerente com sua posição enquanto clube, pois entendendo o fato, o prefeito Pedro não faz parte da comissão técnica do São Paulo Crystal, nem tão pouco da diretoria do clube, portanto sua estadia no jogo foi apenas como mero torcedor, para quem ele vai ou não torcer trata-se de uma questão pessoal e não política, infelizmente ao usar termos como (político ou prefeito) facilita a tachação de prerrogativas a pessoas públicas, gerando assim um entendimento turvo da sociedade.
No mais reafirmamos nosso compromisso com a segurança, a integridade física, moral e social de todos, que estamos abetos a conversar e debater o ocorrido de forma clara para que não haja controvérsias em palavras ou expressões relacionadas a ambos os lados.
Nada mais havendo agradecemos a cidade de Patos e seus torcedores pela acolhida, agradecemos aos jogadores e membros do clube Nacional Atlético pela futura compreensão em diferenciar alguns fatos e a todos que se dispuseram a procurar entender de forma coerente o ocorrido entre os clubes, que não são vinculados a Prefeitura Municipal.

Assessoria
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador