Diretoria do Nacional emite nota de repúdio após declaração do Prefeito de Cruz do Espírito Santo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Diretoria do Nacional emite nota de repúdio após declaração do Prefeito de Cruz do Espírito Santo


A repercussão de uma postagem do prefeito da cidade de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gones Pereira (Pedrito) vem dando muito o que falar no meio da torcida nacionalina e da imprensa, especialmente de Patos.
No seu Instagram Pedrito fez uma declaração dando a entender que os que fossem acompanhar a partida de volta na próxima quarta-feira naquela cidade não serão bem recebidos.
Por conta disso a diretoria do Nacional postou em sua rede social Facebook uma nota de repúdio que reproduzimos a baixo:
NOTA DE REPÚDIO:
O Nacional de Patos, por meio de seu Presidente, vem a público repudiar, com veemência, os atos da Comissão Técnica, Diretoria, Atletas e principalmente do Prefeito Constitucional da Cidade de Cruz do Espírito Santo, Sr. Pedro Gomes Pereira (Pedrito), durante a partida realizada ontem entre as aludidas agremiações conforme segue:
I – Logo após o término do primeiro tempo da partida, de forma deliberada e imotivada, um atleta do São Paulo-PB, que acabara de ser expulso do jogo, agrediu o técnico do Nacional de Patos, taxando-o de “treinadorzinho” e que “lá em Cruz você vai ver o que é bom”, gerando assim uma confusão generalizada dentro de campo;
II – Que ao deixarem a partida, membros da Comissão Técnica, Diretoria, Atletas do São Paulo-PB instigaram todos os integrantes do Nacional de Patos, incitando a violência e fomentando o ódio, e mais uma vez asseverando: “Vão lá pra Cruz pra vocês verem”, “Time pobre esse de Vocês”, “Nós que vamos subir, porque aqui tem dinheiro seus otários”.
III – Agora, o mais grave de tudo: O PREFEITO DE CRUZ DO ESPÍRITO SANTO, SR. PEDRITO, enquanto o jogo estava ocorrendo, utilizou de suas redes sociais, em especial o instagram, e AMEAÇOU a torcida do Nacional ao afirmar que “Tomara q não apareça torcida de fora!!”.
Ou seja, a maior autoridade do Município de Cruz do Espírito Santo, que possui o condão de influenciar toda uma cidade, AMEAÇOU a torcida do Nacional, e consequentemente sua diretoria, atletas e membros da Comissão Técnica, incitando a prática de violência e insegurança de todos os que compõem o Nacional de Patos.
Devido a isto, o Nacional repudia o ato e consequentemente pede, urgentemente, providências da Federação Paraibana de Futebol, da Comissão de Arbitragem (tendo em vista que o Prefeito chamou um dos árbitros de bandido), do Ministério Público (especialmente Dr. Valberto Lira – Presidente da Comissão de Prevenção e Combate à Violência), para que tome as medidas para que a partida vindoura, programada para quarta-feira, 13/09/2017, às 20:00h, ocorra em outra praça esportiva, tendo em vista ser direito do torcedor, consagrado em seu Estatuto (Lei no 10.671/2003, art. 13) a segurança nos locais onde são realizados os eventos esportivos antes, durante e após a realização das partidas.
Ademais, ratifica-se que será encaminhado para todas as entidades supramencionadas, ainda hoje, 11/09/2017, o pedido de transferência de local da partida, por motivo de segurança, e que a inércia dos aludidos órgãos possui o enorme potencial de acarretar insegurança, violência e danos físicos, morais e patrimoniais aos membros do Nacional de Patos e sua Torcida, bem como que a Federação Paraibana, o Prefeito Pedrito e o São Paulo-PB serão responsáveis, nos termo do art. 19, do Estatuto do Torcedor, respondem solidariamente, independentemente da existência de culpa, pelos prejuízos causados a torcedor que decorram de falhas de segurança nos estádios ou da inobservância do disposto no referido estatuto.
Patos-PB, 11 de setembro de 2017.


Por Antonio Silva
Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui