Técnico Hélio Cabral relata dificuldades de comandar a Picuiense na 2ª Divisão estadual - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Técnico Hélio Cabral relata dificuldades de comandar a Picuiense na 2ª Divisão estadual

Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
Mais de 20 anos de carreira e o treinador Hélio Cabral está tendo, agora, na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, seu principal desafio no futebol estadual. Depois de atuar como preparador físico nos principais clubes da Paraíba (Campinense, Treze e Botafogo-PB), Hélio assumiu o desafio de comandar a Picuiense e, apesar das duas derrotas nas duas partidas que já disputou nesta edição da competição, o profissional encara com bom humor e muita responsabilidade o trabalho que vem desempenhando na equipe de Picuí.
Ele diz que apesar das muitas dificuldades, não vai desistir de tentar o melhor para o clube:
- Eu nunca desanimei. A gente sabe que a 2ª divisão é muito difícil, muito complicada, e ainda quando não se tem nenhum tipo de apoio financeiro, como tem acontecido aqui com a Picuiense. Mas é um desafio que eu aceitei com muita honra, que está sendo o pontapé inicial para essa minha carreira de treinador e que eu espero dar conta - comentou Hélio Cabral.
Desafios não faltam para o técnico. Neste domingo, após ser derrotado por 4 a 3 pela Picuiense no Estádio Amigão, o técnico revelou que até o material para o treinamento físico dos atletas teve que ser emprestado por ele, já que o clube não conseguiu nenhum tipo de patrocínio para a disputa.
- O presidente está tendo uma despesa muito grande, e tudo tem saído do próprio bolso dele. Só para você ter uma ideia, tem uma casa lá com 19 pessoas fazendo todas as refeições, todos os dias, e tudo tem que ser ele que providencia. O material para os atletas fazerem o treinamento físico fui eu quem providenciei. É muita coisa e se a gente deixar se abalar fica até complicado para os atletas darem algo a mais dentro de campo - acrescentou.

O caminho da Desportiva Picuiense não tem sido nada fácil nessa edição da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Até agora, na disputa do Grupo do Agreste, a equipe comandada por Hélio Cabral entrou em campo duas vezes e nas duas vezes acabou sendo derrotada. O detalhes é que no primeiro jogo, contra o Sport Campina, a Picuiense teve que entrar em campo com apenas nove jogadores, porque boa parte do elenco ainda não havia sido regularizada. O time volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar novamente a Perilima, no Amigão. 

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui