FNF encaminha 2ª divisão, que deverá começar em outubro; seis equipes se candidatam - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

FNF encaminha 2ª divisão, que deverá começar em outubro; seis equipes se candidatam

Reunião na tarde desta terça-feira (15), na sede da FNF, em Natal, deixou pre-definida a largada e composição da segunda divisão potiguar.

Comandada pelo diretor técnico da Federação, Costinha, a reunião contou com a participação de representantes de seis clubes pretendentes à disputa da divisão de acesso: Mossoró, Palmeira de Goianinha, Força e Luz, Clube Atlético Potiguar, Visão Celeste e Centenário de Parelhas.

EXIGÊNCIAS
Em conversa com a reportagem do Portal F9, Costinha informou que a reunião serviu para informar aos pretendentes sobre fórmula de disputa e requisitos para participar da competição.

“As principais exigências dizem respeito às condições dos estádios onde serão sediados os jogos. Cada clube terá de apresentar os laudos técnicos de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CREA e Vigilância Sanitária. Sem eles, não haverá condição de o clube participar”, declarou o dirigente.

Costinha acredita que nem todos confirmarão a inscrição, devido o curto espaço de tempo para apresentar a documentação exigida.

Dos candidatos, até agora, apenas Mossoró (Nogueirão), Palmeira (Nazarenão) e Força e Luz (Barrettão), tem situação definida. Os demais ainda tentam viabilizar sua participação.

Na próxima segunda-feira (22), acontece uma nova e definitiva reunião, quando será formatada e anunciada a tabela do campeonato para atender o que preconiza do Estatuto do Torcedor, que é respeitar o prazo de 60 dias até o início da disputa, programado para 22 de outubro.

Costinha ressaltou que, mesmo quem não participou da reunião desta terça-feira, pode disputar a competição, desde que seja filiado à FNF e compareça ao próximo encontro de posse de todos os documentos exigidos, como taxa de inscrição e laudos dos estádios.

SISTEMA MANTIDO
A fórmula do campeonato será a mesma do ano passado, com sistema de pontos corridos e todos jogando contra todos, em sistema de ida e volta. Ao final, quem obtiver maior número de pontos, será declarado campeão e estará classificado para a primeira divisão de 2018.

Basicamente, os clubes deverão utilizar atletas com até 23 anos de idade até 31 de dezembro deste ano. Serão permitidos inscrever jogadores acima dessa idade, porém apenas cinco destes poderão figurar entre os 23 relacionados de cada partida. Nesse caso, não haverá limite para a utilização desses atletas no jogo.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui