Circuito Paraibano de Skate em Picui reuniu skatistas de todo Nordeste - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Circuito Paraibano de Skate em Picui reuniu skatistas de todo Nordeste

No dia 05 de agosto a cidade de Picuí sediou a abertura do Circuito Paraibano de Skate 2017, o evento aconteceu no Ginásio Felipe Tiago Gomes, reunindo um grande público e skatistas de toda Paraíba e outros Estados do Nordeste.
A pista montada foi literalmente metralhada por manobras perfeitas de todos os estilos, levantando a galera e agitando a etapa.
A categoria mirim abriu a competição e fez bonito mostrando um skate atual com uma nova geração que tem se destacado cada vez mais cedo, o pequeno Cícero Jr. foi o grande vencedor que mesmo machucado mandou bem e venceu a etapa.
Na categoria iniciante o Pessoense Pedro Henrique andou seguro utilizando bem a pista com boas manobras que lhe asseguraram o primeiro lugar no pódio. Já na categoria amador 2 o nível ficou mais pesado nas duas baterias, quem venceu foi o skatista de Mossoró Gabriel Carlos
Os Estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba tiveram seus skatistas representando na categoria amador 1. Nível muito forte e muitas manobras acertadas durante o aquecimento mostravam que essa categoria daria trabalho para os árbitros e que não tinha como apontar um favorito.
O pódio ficou formado pelos skatistas, Pedro Xexa, Mossoró terceiro lugar, Victor Bob Pernambuco, segundo lugar e o grande campeão, Pedro Victor de Campina Grande que andou muito com manobras nas duas bases.
A primeira etapa entrou para história do skate paraibano, que pela primeira vez levou o evento para a cidade de Picuí na região do Seridó, a semente foi plantada e já sinaliza que vem bons frutos, com o interesse da Prefeitura de Picuí em construir uma pista na cidade.
O ranking começa a se desenhar e a próxima etapa será no Sertão do Estado, na cidade de Patos no dia 30 de setembro.
O Circuito Paraibano de Skate é uma competição de nível amador homologado pela Confederação Brasileira de Skate – CBSK e uma promoção de Prefeitura de Picuí.
Parceria com Urgh Skateboarding, Stronger Trucks, Pousada do Jassa, Restaurante Panela de Barro, Pousada e Restaurante Beira Rio, Supermercado Beto da Sacola, Marizardo Moto Peças, Power Skate Shop, Infect, Dubom Skate, Local Surf Shop, Rosas Modas, Layover Skateshop, Associação Skatistas da Serra e Rayssa Magazine.

Classificação final do circuito:
Mirim:
1-Cícero Júnior-Mossoró/RN
2- Paulo “Yank”-Campina Grande/PB
3- Kayk Araújo-João Pessoa/PB
Iniciante:
1- Pedro Henrique-João Pessoa/PB
2- Luiz Henrique-Mossoró/RN
3- Jonas Laves-João Pessoa/PB
Amador 2:
1- Gabriel Carlos-Mossoró/RN
2- Robson Pereira-Natal/RN
3- Ayrton Iuri-Campina Grande/PB
Amador 1:
1- Pedro Victor-Campina Grande/PB
2- Victor Bob- Recife/PE
3- Pedro Xexa-Mossoró/RN

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Picui através do Departamento Municipal de Esportes que tem a frente o desportista Halid Mahomed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui