Técnico do acesso do Serrano-PB em 2016, Betão vai comandar o Nacional de Pombal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Técnico do acesso do Serrano-PB em 2016, Betão vai comandar o Nacional de Pombal

Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com/pb
A exatamente um mês de estrear na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Nacional de Pombal anunciou Betão como o técnico da equipe para tentar o acesso. O treinador, aliás, conhece bem o caminho que leva à elite do estadual. Betão comandou o Serrano-PB no ano passado, na campanha que deu ao Lobo da Serra o vice-campeonato e, consequentemente, uma das duas vagas para disputar a competição estadual entre as melhores equipes da Paraíba.
De acordo com o presidente do Nacional, José Nildo, a contratação de Betão teve grande influência do presidente do Serrano-PB, Valdir Cabral. Nos encontros dos dirigentes na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o mandatário do Lobo da Serra indicou o treinador ao clube de Pombal por conta da campanha que deu o acesso ao time campinense após 13 anos longe da elite.
- Chegamos ao nome de Betão através do presidente do Serrano, que me falou sobre ele na FPF. Betão veio a Pombal, conversamos bastante, e o acesso dele no ano passado pesou demais na sua contratação. Ele vem e vai indicar dez jogadores para o nosso elenco, além da comissão técnica - explicou o presidente do Nacional.
José Nildo contou que o elenco alviverde será montado com jogadores em sua maioria da Paraíba e estados vizinhos. Segundo o dirigente, muitos dos jogadores já trabalharam com Betão anteriormente e outros estavam no elenco de algumas equipes que disputaram o Campeonato Paraibano no primeiro semestre do ano.
O Nacional de Pombal nunca participou da 1ª divisão e está investindo pesado para ascender aos melhores do Estado. Fundado em 1992, o clube se profissionalizou cinco anos mais tarde, mas depois ficou sem atividades por vários anos, retornando apenas em 2014. Desde o retorno, a equipe sertaneja tenta conquistar o acesso à 1ª divisão, mas não obtém sucesso.
    - Já batemos na trave três vezes, mas estamos confiantes que neste ano, com um novo treinador, diretoria e investidores, vamos conseguir o acesso - disse o presidente.
A apresentação do Nacional de Pombal vai acontecer na tarde da próxima segunda-feira, no Estádio Pereirão. Durante o evento, os torcedores da equipe vão conhecer a nova comissão técnica, os jogadores que irão disputar a 2ª divisão e a nova diretoria.

GE PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui