Sem jogadores e sem estádios: Inicio da Segunda Divisão do Paraibano pode ser adiada - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Sem jogadores e sem estádios: Inicio da Segunda Divisão do Paraibano pode ser adiada

 
Foto/Divulgação: FPF
Sem jogadores inscritos e sem todos os estádios confirmados. O panorama da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, que tem a sua rodada inicial programada para este fim de semana não é nada animador. Para o adiamento das primeiras partidas, alguns clubes concordam, mas outros não são favoráveis. O Correio ouviu representantes dos grupos regionais e a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que estão divergindo sobre os motivos para uma mudança no torneio.
A diretoria do Nacional de Patos garantiu que é favorável a um adiamento, se for para que a competição possa acontecer sem irregularidades. O presidente do Verdão Maravilha, Alisson Nunes, lembrou que um episódio bem parecido envolvendo a não-regularização de jogadores já foi alvo de processos em edições passadas da Segundona.
“Ainda não recebemos nada oficial. Em anos anteriores, tivemos experiências ruins por causa disso, mas se a FPF acordar com todos os clubes participantes em documento, sendo pelo bem do futebol paraibano e da competição, nós somos favoráveis ao adiamento”, disse.
Porém, há quem discorde. O técnico do Sport Campina, Arthur Ferreira, alegou que os clubes que estão pedindo adiamento são exatamente os que não conseguiram documentos como a certidão negativa do FGTS e também a certidão negativa de débitos (CND). Ele disse que o Carneiro segue treinando e entrará em campo no domingo.
“Alguns clubes, além de não terem os documentos necessários, ainda estão com dificuldade na liberação dos seus estádios para sediar os jogos. Nós já regularizamos os nossos jogadores e eles aparecerão no Boletim da CBF ainda esta semana”, afirmou.
"O nosso problema são os estádios", diz presidente da FPF
O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues adiantou que o único problema hoje para um possível adiamento da competição é a falta de todos os estádios regularizados. Segundo ele, os estádios que sediaram a Primeira Divisão do Estadual estão garantidos.
“Regularização de jogadores não é um problema nosso, até porque cada clube é quem controla isso através do sistema da CBF. O empecilho para a realização hoje são alguns estádios, que assim como em anos anteriores, estão aprovados com restrições. Estamos aguardando um posicionamento da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, para saber se teremos praças esportivas disponíveis para abrirmos a Segunda Divisão no fim de semana”, relatou.

Por Ranyere Soares
Correio da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui