Com show de Fillipi Pires, Botafogo goleia o Lucena e é campeão paraibano Sub-19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 29 de julho de 2017

Com show de Fillipi Pires, Botafogo goleia o Lucena e é campeão paraibano Sub-19

O Botafogo-PB é campeão paraibano de futebol sub-19. Aliás, bicampeão. Depois de conquistar o título em 2016, o Belo voltou a levantar a taça nesta temporada. No jogo de ida na final contra o Lucena, empate por 1 a 1. E, neste sábado, no Almeidão, o Alvinegro goleou por 4 a 1, com show do meia Fillipi Pires, que marcou três gols e ajudou o time da Maravilha do Contorno a levantar a taça.
Fillipi Pires, aliás, já havia balançado as redes no primeiro jogo da decisão, no Carneirão, no domingo passado. Foi dele o único gol botafoguense naquela partida. Neste sábado, ele e seus companheiros de time viram o Lucena abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Jallyson marcou um golaço de falta e colocou o time visitante à frente. Preocupação no lado alvinegro.
O Belo, ainda errando muito, foi em busca do empate. E conseguiu aos 45. Fillipi Pires, que já havia perdido duas grandes oportunidades de balançar as redes, aproveitou rebote do goleiro Danilo e tocou por cobertura. O 1 a 1 foi o placar da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Botafogo-PB esteve melhor em campo. Sobretudo depois que virou o jogo aos 21 minutos, novamente com o camisa 8. Fhilipi Moura cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para os seus pés; dessa vez, ela acertou o cruzamento e, depois de uma trapalhada da zaga do Tubarão do Norte, a bola sobrou para Fillipi Pires, que mandou para as redes.
Dezesseis minutos mais tarde, Fillipi Pires ampliou para o Belo. Recebeu de Raylson e marcou seu terceiro gol no jogo, o terceiro dos donos da casa, praticamente selando a goleada, a vitória e o título. Mas ainda houve tempo para Raylson, aos 43, marcar o quarto e dar números finais à partida. O resultado deu o título de campeão paraibano de futebol sub-19 ao Botafogo-PB. Na verdade, bicampeão, já que o Belo também conquistou o título em 2016.
As duas equipes estão na Copinha de 2018
Antes mesmo do fim da partida, o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, confirmou que a Paraíba vai ter dois representantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Ele recebeu garantias da Federação Paulista, que é a entidade responsável pela competição de base. Assim, Botafogo-PB e Lucena vão representar o Estado em 2018.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui