Municipal de Futebol de São Gonçalo-RN larga no sábado (17) e Prefeitura garante aporte de 31 mil reais


A bola vai rolar em um dos maiores campeonatos de futebol amador do Estado do Rio Grande do Norte. A Prefeitura Municipal já garantiu um aporte no valor de 31 mil somente de premiação financeira no futebol.
O final de semana que se aproxima reserva fortes emoções no futebol da capital da aviação potiguar. Quando a bola começa a rolar oficialmente, dirigentes, atletas e torcedores, se agitam pelos quatros recantos da cidade de São Gonçalo do Amarante/RN.
Serão 09 (nove) jogos, envolvendo a primeira e segunda divisão. As duas categorias somam 36 equipes e a disputa envolve acesso e descenso, situação clara, que faz da competição uma verdadeira “guerra” por conquistas e premiações.
O futebol amador de São Gonçalo tem ganhado notoriedade ao longo dos últimos anos, prevalecido pelo excelente aspecto técnico, e pelo apoio financeiro e material disponibilizado pela Prefeitura Municipal.
A premiação financeira é de longe a maior do RN e uma das maiores do Brasil em se tratando de futebol amador, toda ela é patrocinada com recursos próprios do tesouro municipal. O futebol vai consumir exatos 31 mil reais, valor já assegurado.
No segundo semestre mais duas categorias darão o seu ponta pé inicial, a Sub-18 no masculino e a categoria adulta no feminino, essa última aguardada com muita expectativa. O Torneio do Trabalhador foi realizado no dia 31 de abril e também contempla o quadro do futebol local.
Verdadeiros encontros memoráveis se repetem ano após anos, e agora em 2017 não será diferente, clássicos históricos vão se repetir logo na primeira rodada.
Primeira Divisão – Sábado (17)
O Leão de Ouro de Igreja Nova, que volta a primeira divisão depois de muitos anos, vai receber em casa o atual campeão municipal, o Santos Futebol Clube.
O São Paulo vai receber em seus domínios, O Estrela de Ouro, o time estrelado da Serra, que no ano passado ficou o vice-campeonato.
Em Uruaçu, o Olaria vai enfrentar o União de Serrinha em jogo que vai fechar a primeira rodada da primeira divisão. O jogo será no Estádio Joaquim Victor de Holanda.
Segunda Divisão – Sábado (17)
Campinense e Bonsucesso vão se enfrentar na Bela Vista. Nacional e Potiguar jogarão no Estádio Jaime Bezerra em Guanduba, e o Fifa vai enfrentar o Nova Zelândia no centro da cidade no Campo do Auto Esporte.
Segunda Divisão – Domingo (18)
O Sampaio Correa vai enfrentar o Grêmio no Luiz Rios Bacurau. Canarinho e Vasco FC vão se enfrentar na Bela Vista, e fechando a rodada, o Ajax terá confronto com o Calouros do Ar em jogo que acontecerá em Massaranduba.

São Gonsalo Esportes
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador