Clubes aliados de Amadeu assinam pedido de banimento de vice da FPF do futebol

 
Dos 10 clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano, apenas o CSP não assinou o pedido (Foto: Divulgação)
Clubes profissionais, não profissionais e ligas amadoras aliadas do presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, assinaram um pedido de afastamento e de banimento do vice-presidente Nosman Barreiro da Federação Paraibana de Futebol. O documento, inclusive, foi enviado à CBF. A atitude foi tomada em resposta à tentativa de Nosman de tomar o poder da entidade no início deste mês. O pedido agora deve ser analisado pelo Comitê de Ética da entidade nacional. E, se de fato banido pela CBF, Nosman passaria a ser proibido de assumir qualquer cargo de direção em clubes ou entidades ligadas ao futebol.
O documento contém 52 assinaturas, entre elas, as de clubes como Botafogo-PB, Treze e Campinense. Dos times da primeira divisão do Campeonato Paraibano, apenas o presidente do CSP, Josivaldo Santos, não assinou o abaixo-assinado. Já da divisão de acesso, todos as equipes assinaram.
Com o pedido de afastamento e banimento de Nosman Barreiro, os clubes aliados do presidente querem dar uma resposta ao ex-dirigente, que no início do mês aproveitou uma viagem do presidente Amadeu Rodrigues para a França (com a delegação da Seleção Sub-20) e se declarou presidente da FPF.
Entenda o Caso
Tudo começou por volta das 16h do dia 1º de junho. O vice-presidente Nosman Barreiro chegou à entidade acompanhado de seu advogado e de alguns aliados, dizendo que iria tomar posse como novo presidente da FPF. A confusão, como não poderia ser diferente, foi generalizada. E os aliados do presidente Amadeu Rodrigues reagiram.
De acordo com Nosman Barreiro, o presidente deveria ter lhe passado o cargo quando viajou para a França, para onde foi como chefe da delegação da CBF no Torneio de Toulon, disputado pela Seleção Sub-20. Como isso não aconteceu, a entidade teria ficado acéfala, de forma que ele poderia requerer o cargo que tinha ficado vago.

Globo Esporte PB
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador