Amadeu Rodrigues desafia Nosman e avisa que vai concorrer à reeleição na FPF - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 4 de junho de 2017

Amadeu Rodrigues desafia Nosman e avisa que vai concorrer à reeleição na FPF

Amadeu Rodrigues participou de programa na CBN João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Amadeu Rodrigues não perdeu tempo. Mal desembarcou em João Pessoa, vindo da França, ele se apressou em falar da crise que vive a Federação Paraibana de Futebol (FPF) depois que o vice-presidente Nosman Barreiro tentou assumir a entidade através de um ato administrativo. Amadeu gravou reportagem para o Globo Esporte, das TVs Cabo Branco e Paraíba, e participou ao vivo do programa Papo de Craques, da Rádio CBN João Pessoa.
Durante a conversa, o dirigente deixou clara a sua indignação com os últimos acontecimentos. E prometeu tomar medidas duras contra o seu vice-presidente. No fim, disse que o imbróglio lhe motivou a concorrer a um novo mandato à frente da FPF.
    - Ainda não tinha pensado nisso, mas agora estou decidido. Faltam um ano e oito meses para terminar o meu mandato, mas já quero dizer que sou candidato à reeleição. E tenho certeza, com o apoio dos clubes e da própria CBF. Depois disso, deixo a casa em ordem para quem quiser assumir e continuar o trabalho - avisou Amadeu Rodrigues.
O presidente rebateu as acusações de Nosman, de que não prestou contas, e apresentou documentos que atestam a regularidade na situação da FPF.
- Tenho todas as prestações de contas feitas e aprovadas, não só pelos nossos conselhos, mas também por uma auditoria externa. Ela (a prestação) foi publicada em jornais da Paraíba, como determina o Estatuto, e está disponível no site da CBF. Não sei o que ele (Nosman) quer com isso. Mas ele terá que conseguir de outra forma.
Amadeu Rodrigues chegou a sugerir que seu ex-aliado fosse a Justiça e tentasse provar o que diz. No entanto, acusa o vice-presidente de ter forjado as assinaturas no documento em que pede o seu afastamento e que, por isso, será processado por ele e por vários clubes.
- Muitos dirigentes já me confidenciaram que vão acioná-lo na Justiça, assim como eu farei. Ao falsificar assinaturas, ele põe em risco até mesmo os clubes, que podem ser desfiliados por supostamente terem entrado justiça comum sem se esgotar as instâncias esportivas. Mas como sei que ninguém assinou, quem pode se dar mal é o próprio Nosman, que terá que provar de quem são as assinaturas - desafiou.
Amadeu Rodrigues estava na França chefiando a seleção sub-20 no Torneio de Toulon quando o vice-presidente tentou assumir a FPF através de ato administrativo, na quinta-feira. Após consultar a CBF, o presidente decidiu regressar a João Pessoa. Depois de uma maratona de conexões (Paris-Amsterdã-São Paulo-João Pessoa), ele desembarcou na madrugada deste sábado.
- Essa confusão toda não prejudicou apenas o futebol paraibano, mas também a seleção brasileira de novos que está numa competição tão importante e que acabou sendo atrapalhada por todos esses acontecimentos.
Amadeu diz ter o apoio da CBF para banir o vice
O primeiro passo a ser tomado é afastar o vice Nosman Barreiro da FPF. E para isso, Amadeu garante ter o apoio da CBF. Nos próximos dias, será instaurado um processo administrativo no Tribunal de Ética da entidade nacional com esse fim.
- A própria CBF já me colocou à disposição o seu departamento jurídico para trabalharmos juntos. Fora isso, o presidente Del Nero e o secretário Walter Feldman já manifestaram apoio público à nossa gestão. Continuo como presidente da FPF, com o apoio da CBF e dos clubes. Desafio o Nosman a me mostrar um só documento da CBF lhe dando poderes na Federação, até mesmo para usar a garagem.
Desta forma, Amadeu garante que estará de volta na segunda-feira a seu gabinete. Para isso, já providenciou novas fechaduras, uma vez que as portas foram arrombadas na última quinta-feira por determinação de Nosman Barreiro.
Vou dar expediente normalmente, receber os amigos e continuar com a gestão à frente da FPF, falou Amadeu.

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui