Vitória vence o Fortaleza e é o campeão da III Supercopa Natal Sub 17

O Vitória conquistou o título da Supercopa Natal Sub-17 ao vencer o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (28), no Campo da UFRN, em Natal (RN). O autor do gol do título foi o atacante Deivid.
Os meninos da melhor base do Brasil disputaram sete jogos e venceram todos. O título rubro-negro veio coroado de diversas formas: melhor ataque (29 gols em sete jogos), melhor defesa (não tomou gol), melhor jogador da competição (zagueiro Carlos) e o artilheiro do campeonato (Deivid, com seis gols).
O Leão fez grandes partidas, como a goleada no Juventude (RN), por 12 a 0, e o triunfo em cima do Inter (RS), por 1 a 0, nas quartas de final da Supercopa. Para o técnico Rodrigo Chagas, o título é o começo de uma nova história na divisão de base do rubro-negro baiano.
“Esse título veio para consolidar o nosso trabalho e o meu retorno ao clube que tenho paixão e respeito enorme, e que me colocou no cenário nacional como atleta. Hoje, na primeira disputa de campeonato, conseguimos um título tão importante, com atletas de enorme valor. Acho importante parabenizar toda a equipe que vem trabalhando com a preocupação de melhorar os meninos nos aspectos físicos e táticos. A base do Vitória é forte e não é por acaso”, afirmou Rodrigo.
A comissão técnica da equipe campeã é formada por Paulo Musse (preparador de goleiros), Rodrigo Chagas (técnico do Leão), Rodrigo Santana (preparador físico) e Ricardo Lemos (auxiliar na preparação física).
Na sexta-feira (29), o Vitória teve dois jogadores convocados para a seleção brasileira sub-15: o lateral Eduardo e o meio-campista Diego. O Rubro-Negro possui grande tradição na formação. Em toda a história, o Leão teve sete atletas jogadores convocados para o Mundial Sub-20. Em 2016, o Rubro-Negro contou com nove jogadores chamados para as seleções de base, liderando, assim, o número de convocações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
“A Comissão Técnica é muito boa, fechada e comprometida. Temos suporte para fortalecer ainda mais o Vitória na base, com apoio da diretoria e do nosso presidente. Vamos voltar a ser o papa-tudo em títulos e estamos buscando melhorar o perfil de cada jogador, já pensando em preparar eles para o time profissional. Temos um grupo totalmente focado e a garotada está contente pelo feito. Eles são merecedores”, comentou Rodrigo Chagas.
Campanha do Vitória
Primeiro jogo
Vitoria 7 x 0 Santa Cruz (AL)
Gols: Eduardo, Francisco, Carlos (2), Edycarlos, Luan e Felipe
Segundo jogo
Vitoria 12 x 0 Juventus/RN
Gols: Carlos, Francisco, Gabriel Santiago, Gabriel Santos, Felipe, Érick, Edycarlos (2), Luan (2) e Deivid (2)
Terceiro jogo
Vitoria 2 x 0 São José de Mipibu
Gols: Eduardo e Felipe
Oitavas de final
Vitoria 3 x 0 Comercial/Ma
Gols: Deivid, Ruan Nascimento e Erick
Quartas de final
Vitoria 1 x 0 Internacional
Gol: Felipe
Semifinal
Vitória 3 x 0 Porto (PE)
Gols: David (2) e Felipe
Final
Vitória 1 x 0 Fortaleza
Gol: Deivid

Fonte: Arena Rubro Negra
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador