Nove clubes disputarão o Campeonato Paraibano Sub 19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Nove clubes disputarão o Campeonato Paraibano Sub 19


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já definiu os moldes do Campeonato Paraibano Sub-19, que vai apontar o representante do Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. No dia 21 de maio, nove clubes começam a busca pelo título e pela vaga na principal competição de futebol de base do país no ano que vem. O formato de disputa e a divisão dos grupos foram definidos em reunião realizada na sede da FPF, nessa terça-feira.
Os nove clubes estão divididos em dois grupos, com seis no Grupo A e três no B. Na Chave A estão o atual campeão Botafogo-PB, além de Auto Esporte, Internacional-PB, Lucena, Santos de Tereré e Spartax, que vão duelar entre si jogos em João Pessoa. Na Chave B, estão Desportiva Picuiense, Nacional de Patos e Serrano-PB, que vão fazer jogos em Campina Grande e em Patos.
Como o Grupo A tem mais times, os seis jogam no sistema de todos contra todos apenas em jogos de ida. Os três primeiros colocados avançam para a fase de mata-mata. Já no Grupo B, os três times se enfrentam no sistema de todos contra todos, mas em jogos de ida e volta. E apenas o primeiro colocado se classifica.
Na segunda fase, a semifinal, um dos duelos vai ser formado entre o primeiro e o terceiro colocados do Grupo A, e o outro vai colocar frente a frente o primeiro colocado do Grupo B e o segundo do A. O primeiro colocado de cada grupo vai poder fazer o segundo jogo da semifinal como mandante. Se houve empate no somatório das duas partidas, o vencedor vai ser conhecido após disputa de pênaltis.
Os dois times que avançarem para a final vão disputar o título também em jogos de ida e volta. E o campeão vai representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.
Vale lembrar que, inicialmente, a Paraíba só tem direito a uma vaga na Copinha. Mas, a cada ano, a FPF recorre à Federação Paulista de Futebol - organizadora da competição - e tem conseguido uma segunda vaga, que é destinada ao vice-campeão. Neste ano, por exemplo, os representantes paraibanos na competição nacional foram Botafogo-PB - campeão paraibano sub-19 em 2016 - e Auto Esporte - vice-campeão estadual no ano passado.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui