Com Inter-RS, Vitória-BA e Sport-PE, Supercopa Natal Sub-17 é confirmada para maio no RN - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 25 de abril de 2017

Com Inter-RS, Vitória-BA e Sport-PE, Supercopa Natal Sub-17 é confirmada para maio no RN

A terceira edição da Supercopa Natal Sub-17 está confirmada para o período de 22 a 28 de maio, no Rio Grande do Norte. Natal, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Goianinha serão as sedes do torneio que contará com a participação de 32 equipes de todo o Brasil. Os destaques ficam para o Internacional, Vitória, Sport e Fortaleza, além dos grandes de Natal, ABC, Alecrim e América, bicampeão do torneio. 
Trabalhamos o ano todo para realizar este torneio. Nesta edição, ao contrário de outras, já fomos procurados pelos grandes clubes, ou seja, o torneio está consolidado e nosso intuito é crescer. 
A Supercopa movimenta garotos de várias partes do Brasil e permite aos potiguares serem apresentados aos olheiros, que vêm de todas as partes, sem o custo que seria para levá-los a um teste fora do Rio Grande do Norte. Além disso, movimenta a economia formal e informal em vários municípios, além do intercâmbio, essencial para o crescimento das bases aqui no estado - comentou Maurício Maeterlink, idealizador da competição.
O torneio procura reunir os clubes tradicionais, clubes empresariais e até agremiações que poderiam ser consideradas projetos sociais, pelo trabalho de abnegados na luta para retirar jovens das ruas e ajudá-los com o sonho de se tornar grandes talentos do futebol nacional. Ao longo desses três anos conseguimos apresentar para os olheiros de todo o Brasil que vêm acompanhar o torneio perto de 30 jovens. Alguns estão seguindo a profissão em clubes fora do Rio Grande do Norte, outros retornaram, mas o importante é que a missão está sendo cumprida - completou Maurício. Serão formados oito grupos com quatro equipes. O Internacional, por exemplo, será o cabeça de chave em Goianinha, com jogos no Estádio Nazarenão. Macaíba, São Gonçalo e São José de Mipibu também terão uma chave; enquanto Natal ficará com quatro grupos, que serão encabeçados por América-RN, ABC, Porto-PE e Jacuipense.

Fonte: GE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui