2017 já acabou para mais de 400 times de futebol do Brasil


Com os Estaduais em sua reta final, pelo menos quatro centenas de clubes de futebol já começaram o desmonte de suas equipes. O recomeço deles só se dará em 2015 – se sobreviverem até lá. Isto vale para quase todo o Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País e para alguns Estados do Sul e Sudeste.
 Sem calendário a cumprir, esse clubes representam mais de 10 mil jogadores, cujos contratos em vigência na maioria das vezes vale de janeiro a abril ou maio.
O Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D agrupa 128 clubes. Ao todo, mais de 600 disputaram – ou ainda disputam - os 26 Estaduais e a competição que reúne os times do Distrito Federal.
Poucos Estados realizam torneios intermediários, como faz, por exemplo, a federação carioca de futebol, que há anos promove a Copa Rio – uma disputa entre o segundo e o terceiro escalão local e que dá uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D.
Por alguns anos, o Bom Senso FC lutou para que a CBF criasse uma Série E regionalizada e incluísse na competição os clubes que saem do mapa antes mesmo do segundo semestre de cada ano. A confederação jamais levou esse assunto à discussão. 

Portal Terra
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador