2017 já acabou para mais de 400 times de futebol do Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 19 de abril de 2017

2017 já acabou para mais de 400 times de futebol do Brasil


Com os Estaduais em sua reta final, pelo menos quatro centenas de clubes de futebol já começaram o desmonte de suas equipes. O recomeço deles só se dará em 2015 – se sobreviverem até lá. Isto vale para quase todo o Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País e para alguns Estados do Sul e Sudeste.
 Sem calendário a cumprir, esse clubes representam mais de 10 mil jogadores, cujos contratos em vigência na maioria das vezes vale de janeiro a abril ou maio.
O Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D agrupa 128 clubes. Ao todo, mais de 600 disputaram – ou ainda disputam - os 26 Estaduais e a competição que reúne os times do Distrito Federal.
Poucos Estados realizam torneios intermediários, como faz, por exemplo, a federação carioca de futebol, que há anos promove a Copa Rio – uma disputa entre o segundo e o terceiro escalão local e que dá uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D.
Por alguns anos, o Bom Senso FC lutou para que a CBF criasse uma Série E regionalizada e incluísse na competição os clubes que saem do mapa antes mesmo do segundo semestre de cada ano. A confederação jamais levou esse assunto à discussão. 

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui