Handebol Patos inicia preparação neste mês de março para temporada 2017 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 13 de março de 2017

Handebol Patos inicia preparação neste mês de março para temporada 2017


Na expectativa de iniciar mais um ano com pelo menos 5 competições e com objetivos de conquistar títulos, o Handebol Patos – HdP tem, neste mês de março, uma agenda cheia e focada na preparação física. Em uma modalidade onde o condicionamento é primordial dentro de quadra, o alto volume de contato oferece risco de lesões, um bom preparo físico ganha muita importância neste período de pré-temporada.
No HdP, a missão de cuidar do condicionamento do grupo é do Professor Márcio Medeiros. Ele explica que o foco dessas duas primeiras semanas de pré-temporada está voltado para o rendimento físico de cada atleta. Os treinos estarão voltados exclusivamente para o condicionamento até o dia 24 de março, buscando nivelar o grupo da melhor maneira possível.
Para essa temporada, o HdP surge com um ponto muito positivo: o grupo é grande e com muitos jogadores de qualidade. A equipe conta com um mix de novos atletas e atletas experientes. O preparador físico, que também é o treinador da equipe, ressalta que o tempo é curto, mas que ao transcorrer do mês de março até abril, o time estará dando os retoques finais na parte física.

Outro diferencial para esse ano, é o apoio que o time vem recebendo de empresas locais como a Protecon, TrinoTI, Para Exame, TryFit e Via Naturale, empresários que estão apostando no atual crescimento da prática do handebol brasileiro e, de forma mais local, em nossa cidade.
Éverton Trindade, dono da empresa TrinoTI - empreendimento voltado para o desenvolvimento de software -, comenta que ao investir no esporte e especificamente no handebol ele busca mostrar à seus clientes e ao público em geral que acredita e partilha os mesmos valores envolvidos nessa prática: disciplina, perseverança, força de vontade e determinação, por exemplo.
Harlan Maia, um dos coordenadores e atleta da equipe, afirma que 2017 o Handebol Patos pretende participar de no mínimo 5 competições, entre elas o HandSertão, o Circuito Sertão Paraibanjo de Handebol, A Currais Cup (torneio sediado em Currais Novos/RN) e a Taça Campina de Handebol. O mesmo encontra-se aguardando a divulgação do calendário da Federação Paraibana de Handebol, para que possa programar a participação da equipe no campeonato estadual adulto. Destaca que o apoio dos patrocinadores foi primordial para a evolução da equipe.
Nessa nova temporada, o HdP inicia os trabalhos com um grupo de 21 atletas adultos mais os jogadores do juvenil que compõem os treinos e jogos quando necessário. E o professor Márcio Medeiros afirma que, nesse primeiro momento, o foco está na Taça HandSertão, evento previsto para segunda metade de abril. Toda preparação desses meses é visando esse torneio, onde o HdP deverá mesclar o grupo adulto com o juvenil, como foi feito em 2016 e deu ótimo resultado, podendo assim dar a chance dos reservas de ganharem mais ritmo de jogo. No segundo semestre o time participará do Circuito Sertão de Handebol e a Taça Campina de Handebol.
Handebol Patos mudou um pouco o foco nessa preparação de começo de ano. “Antes não tínhamos tempo para uma preparação física adequada. Este ano vamos fazer treinos físicos em quadra, incluindo atividades com bola já nesses primeiros dias”, explanou Márcio Medeiros. E diz ainda que o importante é a preparação e recuperação física andarem juntas com o condicionamento e com a parte técnica. Esses três pilares, se bem estruturados, resultam numa equipe vencedora. E nós queremos sempre seguir trabalhando nesse caminho.

Portal Esporte do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui