Em fase incrível em 2017, Auto Esporte já derrubou três técnicos no Paraibano

 
Foto: Pedro Paulo/Auto Esporte
Sensação do Campeonato Paraibano de 2017, o Auto Esporte chegou a marca de seis jogos consecutivos sem derrota. A arrancada impressionante colocou o time automobilista na terceira colocação, à frente de equipes como Treze e Atlético-PB. Contudo, um fato curioso desde que a ascensão alvirrubra começou tem chamado atenção. O Autinho sentenciou três técnicos à demissão. Curiosamente, as três equipes de Campina Grande anunciaram as saídas dos seus então comandantes após partidas contra o Macaco Autino.
Neste domingo, o Auto Esporte venceu o Serrano-PB por 1 a 0 com gol do meia Gil Baiano. O triunfo alvirrubro acabou sendo fundamental para ocasionar mudanças no Lobo da Serra. O clube de Campina Grande anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico André Prodes. E depois confirmou Luciano Silva como seu substituto.
Antes de tumultuar a vida no Serrano, o Auto Esporte já havia decretado o desligamento de Paulo Foiani no Campinense. Era apenas a quarta rodada do campeonato, mas o 0 a 0 no Estádio Amigão, que também marcava a estreia de Severino Maia no comando do Autinho, foi crucial para que a Raposa anunciasse a saída do seu treinador do cargo. Sergio China ocupou o seu lugar e o Rubro-Negro evoluiu, chegando agora à segunda colocação da tabela.
Outra vítima da ascensão do Auto Esporte foi o Treze. No auge da crise, o Galo viajou para João Pessoa e foi derrotado com facilidade pelo Alvirrubro, por 2 a 1. O revés agravou a péssima fase do Alvinegro e resultou na demissão de Leocir Dall'Astra. O gaúcho voltou para o Passo Fundo e Celso Teixeira chegou para o seu lugar.
Vale ressaltar que o Auto Esporte começou a temporada com Gerson Júnior como técnico. Após duas derrotas, para CSP e Serrano, e um empate por 1 a 1 contra o Paraíba, Gerson acabou demitido. Desde então, Severino Maia chegou e o Auto Esporte só perdeu uma única vez. O novo técnico tem cinco vitórias e empatou duas vezes.
Nesta quarta-feira, o Auto Esporte entra em campo pela décima segunda rodada do Campeonato Paraibano. O adversário vai ser o lanterna da competição, o Paraíba de Cajazeiras, que já foi comandado por quatro treinadores em apenas três meses de 2017.
Se vencer, o Macaco Autino abre vantagem no G-4 e pode manter a sina de demitir técnicos que aparecem no seu caminho.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador