"Centenário Esporte Clube de Parelhas-RN volta a jogar oficialmente em 2017", garante presidente do Clube.

Na tarde desta sexta-feira (24), Francisco (Chicola), presidente em exercício do Centenário Esporte Clube (C.E.C) enviará o advogado do clube juntamente com um representante a Federação Norte-rio-grandense de Futebol em reunião agendada para as 14:30 onde o objetivo é saber como está a situação do clube junto a instituição, dando início a regularização e a palavra de que o Centenário Esporte Clube tem interesse em voltar ao cenário estadual e nacional.
A volta do Centenário será muito importante para o futebol não só de Parelhas, más de toda região do Seridó Potiguar que em 2016 ficou sem representante nas competições estaduais da 1ª e 2ª divisão do RN.
Fundado em 19 de janeiro de 1956, o “Azulão do Seridó″ como é conhecido é um dos clubes mais tradicionais do RN, tem uma história de glórias no futebol amador da região Seridó, quando ficou conhecido como “O Papão de títulos do interior” após conquistar o tri-campeonato do interiorano de futebol nos anos de 88, 89 e 90, a maior competição amadora do estado na época.
O clube revelou grandes craques ao longo dos anos, muitos se tornaram profissionais e obtiveram sucesso em clubes da região e outros como o Didi, que foi campeão Brasileiro pelo Corinthians em 98, Geová que atuou em clubes brasileiros e no Irã, entre outros que também se destacaram a nível estadual e nacional, a cidade de Parelhas é um celeiro de craques e a volta da equipe será um marco muito importante para todos desportistas da cidade que sonha em ver a equipe na elite do futebol do estado.
O clube é filiado a FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) desde o ano de 2010, se profissionalizou e disputou a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar nos anos de 2010 e 2011, agora está voltando neste ano de 2017 com uma estrutura bem melhor e vai em busca do acesso a elite do futebol potiguar.

Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador