Após gol polêmico não validado diante do ABC, dirigente do Globo F.C. rebate presidente da CEAF

 
Foto: Gilmar Santos/Inter TV Cabugi
Em entrevista concedida à coluna do jornalista Marcos Lopes do Blog Tribuna do Norte na tarde de ontem (30), o Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) afirmou: ‘‘No jogo contra o América todas as expulsões foram corretas tanto que o treinador do Globo pedia calma para seus jogadores e disse que ia fazer um trabalho psicológico com eles. Todas expulsões que aconteceram estão na regra a não ser que a gente mude as regras durante o Campeonato Potiguar. Do jogo do ABC eu analiso dentro da razão, eu estava no estádio e não posso analisar com apenas uma câmera no meio do campo. A gente imagina que a bola entrou, o árbitro Leandro Saraiva estava bem colocado e ele disse que onde estava na entrada da área e viu que a bola não entrou. A bola não entrou e eu discuto com qualquer um. As imagens não mostram em nenhum momento que a bola entrou, as pessoas imaginam que a bola entrou, mas não entrou. Se o Globo quiser discutir dentro da razão eu discuto”.
Mas não é exatamente isso o que a torcida da Águia, comissão técnica, atletas, jornalistas e a presidência do clube defendem. Nas imagens exibidas pelo Globo Esporte na última quinta-feira, ficou claro o erro cometido pelo árbitro Leandro Saraiva ao não validar o gol do Globo FC aos 20 minutos do primeiro tempo contra o ABC pelo Campeonato Potiguar na última quarta-feira (29). ‘‘Não tem cabimento ele afirmar que a bola não ultrapassou a linha do gol, sobretudo porque as imagens não deixam dúvidas. Vamos analisar todas as expulsões no campeonato, Zandick Gomdin comandou três jogos da nossa equipe e houveram quatro expulsões, também é intrigante o fato das expulsões dos nossos três atletas mais a eliminação do nosso artilheiro no jogo contra o América na Arena das Dunas onde o arbitro Pablo Ramon comandou a partida. É muito difícil de se eliminar para o próximo jogo quatro atletas importantíssimos para o desenvolvimento de um time que vem avançando como o Globo. Parece uma conexão! Essa declaração equivocada chega a ser um estímulo para que os árbitros continuem errando em lances decisivos. É necessário que haja punição, como houve com o árbitro que marcou um pênalti inexistente para o Vasco no último jogo contra o Flamengo e foi afastado pela Federação Carioca. Isso faz a gente pensar: Será que vale a pena continuar brigando por coisas que independem da gente? O Globo está aberto a quaisquer discussões sobre esse lance com quem quer que seja. Fomos claramente prejudicados’’, afirmou o presidente de honra da Águia de Ceará-Mirim, Marconi Barretto.
O Globo segue na 4ª colocação no Campeonato Potiguar e enfrenta o Potiguar de Mossoró neste domingo (02) no estádio Barretão em Ceará-Mirim.

Ascom/Globo F.C.
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador