Carlinhus Marques e Gilvan Velloso esclarecem visita a cidade de Remígio sobre o Projeto de Competições de Base para captar talentos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Carlinhus Marques e Gilvan Velloso esclarecem visita a cidade de Remígio sobre o Projeto de Competições de Base para captar talentos


Eu Carlinhos Marques e Gilvan Velloso, juntos desenvolvemos, realizamos competições de futebol de base para captar talentos. Já fizemos essa competições em alguns municípios fora da Paraíba. Nunca conseguimos parceiros para realizara a competição em Municípios da Paraíba.
Em reunião, decidimos captar interesses e realizar esse evento em Municípios paraibanos. Precisávamos de apoio. Foi quando o Presidente do Ajax, clube amador do Município de Remígio-PB ficou sabendo do nosso projeto de competições de futebol de base em conversas que tivemos, e resolveu marcar uma reunião com o Diretor de Esporte do Município de Remígio, o senhor Ricardo Silva e o Secretario do Município de Areia, o senhor José Luiz. Convidou-nos, fomos ao Município de Remígio no ultimo sábado 04/02/2017 para apresentar o projeto.
Fomos muito bem recebido por todos, apresentamos o projeto, um projeto que irá incentivar os jovens e colocar aos olhos dos observadores muitos sonhos.
Na matéria exibida anteriormente sobre o assunto, informaram que fomos representar a Federação Paraibana de Futebol no Município de Remígio-PB. A publicação anterior foi orientada de maneira errada. Fomos apresentar projeto de competições de futebol de base. Essa foi a pauta...
Foi uma reunião bastante proveitosa e esperamos concluir o interesse e podermos realizar a competição como apresentamos. Unir os dois Municípios (Remígio e Areia), fazer um evento e futuramente fazer parte do calendário das cidades.
O NOSSO PROJETO DE COMPETIÇÃO
Descrição: Chamada atual
Em virtude do grande interesse de Projetos Sociais, Escolinhas e clubes de futebol, idealizamos competições de futebol de base em avarias categorias, do Sub-12 ao Sub-17. Um circuito itinerante para incentivar o esporte, alcançar novos talentos para a pratica do futebol.
Tudo teve inicio após Copa do Mundo de 2014 no Brasil, onde a seleção brasileira tomou uma goleada história da seleção da Alemanha por 7 x 1. Muita gente questionou a qualidade do futebol brasileiro. Todas as áreas do nosso futebol foram questionadas, a formação do jogador brasileiro ficou em cheque, onde esta o problema, é na Base?  Então esse tema tomou conta das mesas redonda em todo pais e o tema BASE ficou na mídia, então hoje há uma atenção especial com a formação do atleta de futebol desde criança por este motivo as competições de futebol de base tem ganhado interesse de todos que gostam de futebol.
Com a qualificação e conhecimentos que temos, juntos, Carlinhos Marque e Gilvan Velloso criamos competições de futebol de base a curto prazo com objetivo de incentivar a pratica desportiva e descobrir talentos para pratica do futebol. Estimular com colaboradores, parceiros, Órgão Públicos (Prefeitura), o interesse em realizar o evento na sua cidade.
“A competição é um circuito itinerante na captação de talentos. É uma ação que visa ser mais uma ferramenta de auxílio na seleção de atletas para os clubes que temos parcerias. O principal intuito é o de potencializarmos esse processo em regiões com dificuldades em ter ações para apresentar as pérolas na pratica do futebol”.
As competições de futebol de base, será realizado na perspectiva de incentivarmos, como também, ao mesmo tempo valorizar aquelas crianças, jovens atletas que sempre estão se empenhando dentro do futebol de campo e não tem visibilidade.
“É importante mudar o conceito sobre o papel das atividades esportivas e lazer que desempenham em nossas vidas. Trata-se de quebrar preconceitos e de assegurar maior transparência e participação popular no processo de gestão esportiva e de lazer”.
Tanto os atletas participantes quanto a comunidade se fortalecerão, dando-lhes subsídios para que eles possam por si só transformar a sua realidade. Todo o foco da competição de base, será voltado para a inclusão e construção da cidadania por meio da promoção de bons valores, como a ética, a cooperação, a fraternidade e companheirismo, colocando assim, o futebol de campo como meio de alcançar os fins sociais propostos.
“Entre as camadas sociais menos favorecidas, as dificuldades na formação do cidadão se potencializam, em virtude da falta de oportunidades, da discriminação e outros fatores”.
A competição de futebol de base, é integrador social por excelência, amenizador de conflitos sociais, aquecedor da economia local, mecanismo encontrado para contribuir na formação de cidadãos plenos e conscientes de suas responsabilidades.
O futebol de campo é hoje mais que um esporte, é uma mística popular, um fator de identidade nacional inter-relacionando cada vez mais com seus praticantes. Os esportistas, independente da classe social, idade, sexo, cor ou credo, identifica-se com esta emoção. Jogar, assistir, ouvir, não importa como, o que vale é de alguma forma participar do jogo, é gritar GOL.
Com essa finalidade, grandes empresas, Prefeituras e parceiros no Brasil tem apoiado com suas marcas as competições de futebol de base.  Não seria diferente, procurarmos na região do Agreste parceiros para juntos realizarmos a competição. O apoio fundamental para a realização do evento, sem esse apoio não conseguimos êxito  na realização do evento. Reunir escolinhas, projetos sociais, equipes de futebol e observadores de grandes clubes não é fácil.
“Durante todo ano de 2017, vamos captar empresas privadas, órgãos públicos, parceiros que mostre interesse em realizar o evento na sua cidade”. Iniciativa pioneira visa anteciparmos a observação dos atletas. Fidelizar e estreitar relações com empresas privadas, órgãos públicos e parceiros.
João Henrique, muito obrigado pelo a oportunidade de explicar o mal-entendido de quem informou nossa presença em Remígio-PB e ao mesmo tempo informar o nosso projeto.

Carlinhus Marques e Gilvan Velloso

Fotos da visita de Carlinhus Marques e Gilvan Velloso em visita a cidade de Remígio para informar sobre o projeto de base:
O Portal Esporte do Vale quem agradece e pede desculpa pelo mal entendido na matéria com informações que partiu da diretoria do Ajax de Remígio e agora estamos conhecendo o projeto de Carlinhus Marques e Gilvan Velloso, desde já o blog a disposição para divulgar as notícias desse belo projeto que merece destaque e apoio.

Portal Esporte do Vale 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui