Cai mais um treinador no Paraibano 2017, Dall'Astra do Treze - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cai mais um treinador no Paraibano 2017, Dall'Astra do Treze

Quando todos esperavam que o pior já havia passado, eis que a segunda-feira de carnaval reservava uma bomba no Presidente Vargas. Depois de ajudar a contornar a crise do elenco com os salários atrasados, o técnico Leocir Dall'Astra acabou dispensado pela diretoria.
O diretor de futebol Fábio Azevedo foi econômico nas palavras para justificar a saída do comandante.
- Foi uma decisão em comum acordo com o treinador. Achamos por bem buscar um outro nome, que vocês saberão logo mais. Já estamos trabalhando nisso - avisou o dirigente, à produção do Globo Esporte da TV Paraíba, antes da reunião com os jogadores para anunciar justamente a saída de Dall'Astra.
A demissão do treinador era esperada depois da derrota para o Auto Esporte, na última rodada. O próprio Leocir Dall'Astra havia colocado o cargo à disposição. No entanto, a diretoria decidiu mantê-lo. Com o voto de confiança, o comandante teve papel decisivo para contornar a crise com os jogadores, depois que o elenco se negou a treinar na sexta-feira por conta do atraso nos salários. Só depois de uma reunião com o presidente Petrônio Gadelha, o vice de futebol Fábio Azevedo e o treinador é que as coisas se normalizaram.
De qualquer forma, a saída do treinador foi mesmo consensual. Tanto que Leocir Dall'Astra convocou uma coletiva para as 17 horas desta segunda-feira, no Presidente Vargas. Antes disso, haverá treino normal dos jogadores, aberto à imprensa e torcedores.
Campanha de altos e baixos
Com Leocir Dall'Astra no comando da equipe, o Treze oscilou no Campeonato Paraibano. Depois de uma estreia burocrática, apesar da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético de Cajazeiras, o Galo amargou a sua primeira derrota no Campeonato Paraibano na segunda rodada, ao ser batido por 1 a 0 pelo CSP, em João Pessoa.
Apesar dos pontos somados, que o levou a vice-liderança, o time não empolgava a torcida. A cobrança foi minando a confiança do elenco, que não vence há três jogos - empate com o Serrano e derrotas para Botafogo-PB e Auto Esporte. O resultado é uma decepcionante sexta colocação ao final do turno.
Para piorar, a insatisfação com os salários atrasados acabou prejudicando o trabalho do treinador. Na sexta-feira, por exemplo, não houve treino. A diretoria prometeu pagar metade dos atrasados nesta segunda-feira e a outra metade no dia 3. Com isso, o elenco aceitou voltar aos treinos, e o próprio Dall'Astra esteve no PV para as atividades de sábado e domingo.
O próximo treinador do Galo vai estrear na quarta-feira contra o Atlético, em Cajazeiras, pela primeira rodada do returno.

GE PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui