Botafogo-PB também vai denunciar Sergipe por escalação irregular no Nordestão

O Botafogo-PB também vai denunciar o Sergipe por supostamente ter escalado irregularmente um jogador na Copa do Nordeste. De acordo com o presidente do clube, Zezinho do Botafogo, o departamento jurídico já está preparando a documentação para entrar com uma ação contra a equipe sergipana no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste, o Sergipe teria escalado o jogador Wallace Philipe Freitas da Silva, o Wallace Pernambucano. No entanto, nas súmulas, o nome que aparece é de Wallace Menezes dos Santos. O Confiança, inclusive, já acusou o rival pelo mesmo motivo.
- Fomos nós que descobrimos e avisamos para os outros clubes. E vamos entrar na justiça sim. Os outros entram contra a gente, por que não vamos fazer o mesmo? O departamento jurídico está vendo isto e nos próximos dias vamos entrar com a ação no STJD - afirmou o presidente do Botafogo.
A acusação do Botafogo deve se basear no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre escalação de jogadores irregulares para as partidas. O documento prevê uma punição de perdas de três pontos por partida, mais os pontos ganhos pelo time no jogo, e também uma multa que pode variar de R$100 a R$100 mil.
Se o tribunal acatar a denúncia e o Sergipe perder os pontos, pode beneficiar e muito o Botafogo, que no momento, é quem segura o último lugar da chave, com três pontos.
O Alvinegro, inclusive, foi vítima também do mesmo tipo de denúncia na Copa do Nordeste de 2014, quando o Sport o acusou de ter escalado irregularmente dois jogadores. Na oportunidade, o STJD puniu o Belo com a perda de quatro pontos.

Por Globoesporte.com
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador