Atacante paraibano Soares estreia no Porto marcando dois em clássico português - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Atacante paraibano Soares estreia no Porto marcando dois em clássico português

Jogando em casa, o Porto venceu o clássico contra o Sporting por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Português, abrindo dois pontos de vantagem sobre o Benfica, que joga neste domingo, em Lisboa, contra o Nacional.
O nome da vitória do Porto foi do atacante paraibano Soares, que marcou os dois gols em sua estreia pela equipe. O atacante, revelado pelo América-RN após ter sido destaque no Palmeiras das Rocas durante o Estadual Sub 17, foi contratado recentemente, após se destacar no Vitória de Guimarães, assinando contrato por quatro anos com uma multa rescisória de 40 milhões de euros.
Os gols dos donos da casa saíram ainda na primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Jesús Corona dominou a bola pela direita e tirou a marcação para dançar. Depois, puxou para trás e descolou um cruzamento na medida para Tiquinho, de cabeça, marcar o primeiro dele na partida.
Aos 39, mais uma vez a rede balançou com gol de Tiquinho Soares. No meio de campo, Danilo Pereira acertou um lançamento rasteiro na medida para o brasileiro sair no meio de dois defensores, driblar Rui Patrício, e ampliar.
Na primeira etapa, Casillas também mostrou que segue em grande forma. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Semedo finalizou de cabeça e o goleiro espanhol fez uma defesa espetacular. O lance, contudo, já estava paralizado, por falta do jogador do Sporting.
Casillas, porém, não foi capaz de impedir o golaço do Sporting. Depois de jogada pela direita do ataque, a bola chegou para Dost, que apenas escorou para Alan Ruiz, na entrada da área, dominar e encher o pé para diminuir o placar.
Depois do gol, a pressão foi total da equipe de Lisboa, que dominou o segundo tempo. A última chance de empate, porém, parou mais uma vez no goleiro do Porto. Nos acréscimos, o uruguaio Coates subiu mais que todo mundo na área e cabeceou no canto, mas Casillas garantiu a vitória com uma defesa espetacular.
O Porto volta a jogar no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Vitória de Guimarães. Também como visitante, mas no domingo, o Sporting terá o Moreirense como adversário na próxima rodada do Campeonato Português, em jogo marcado para as 16 horas.

Soares é paraibano, natural da cidade de Sousa, após sua passagem no América foi para o Palmeiras de Goianinha, ainda no Rio Grande do Norte atuou pelo Caico E.C. e Visão Celeste.
transferido para o Corinthians Alagoano, atuou pelo CSP da Paraiba sendo campeão da Copa Paraíba, BI Campeão Paraibano pelo Botafogo-PB, depois atuou pelo Sousa-PB, Cerâmica-RS, Treze-PB, Veranopolis-RS e Pelotas-RS.


Portal Esporte do Vale
Com: Esporte Interativo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui