Nota de Repúdio do Auto Esporte Clube

Nós, Torcedores, Sócios, Conselheiros, Diretores, Apoiadores e Simpatizantes, do Auto Esporte Clube, profundamente revoltados com matéria postada hoje, 11/01/17, em um dos portais da Paraíba, vimos de público, manifestar o Nosso Repúdio.
O Auto Esporte Clube, foi fundado por taxistas no “Ponto de Cem Réis”, ganhando a alcunha de “Clube do Povo”. Durante os 80 (Oitenta) anos de vida, completados no último dia 07/09/16, muitas gerações contribuíram, efetivamente, para a construção de um passado de conquistas e glórias, como os seus 06 (seis) títulos de Campeão Paraibano.
Muitos tentaram destruir, intervir ou mesmo acabar com o Nosso “Autinho”, mas, graças aos corajosos e abnegados “Automobilistas” que, ao longo de sua vida colocaram pedras e tijolos, com altivez, coragem, determinação e caráter, como amálgama desta construção, de muro alto, exemplo edificado em “Seu Paiva”, recentemente falecido, nunca nos curvamos e nos entregamos, à ponto de promover uma Revolução, nas mudanças da direção da Federação Paraibana de Futebol – FPF, reverenciadas pelo competente Jornalista, Juca Kfouri.
Estamos assistindo um esforço gigantesco por parte do presidente Amadeu Rodrigues, lançando o “Projeto Comercial” do Campeonato Paraibano de 2017, com transparência, modernização e democratização da gestão. Por ocasião da divulgação da tabela do campeonato, quando a CBF, é que não disponibilizou datas suficientes, Daquele, só vimos pedras sendo atiradas.
Todos os dez (10) Clubes, estão irmanados na construção do produto “Campeonato Paraibano de Futebol”, que produz riquezas e gera empregos. São milhares de profissionais envolvidos. Jogadores, Dirigentes, Treinadores, Assistentes, Preparadores Físicos, Fisiologistas, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Funcionários do Clube e pasmem, acredite Ele, centenas de Jornalistas, Radialistas, Cinegrafistas, Fotógrafos, Técnicos e demais profissionais.
Só o Auto Esporte Clube, vai injetar mais de quatrocentos mil reais na economia, com o Patrocínio do Governo do Estado da Paraíba, através do Programa “Gol de Placa”, além do apoio de fornecedores, parceiros e patrocinadores, que acreditaram na sua marca quase centenária.
Estamos lançando dois importantes programas, com importantes parcerias, um que permite o acesso aos jogos do Clube, por apenas R$ 2,50 (Dois reais e cinquenta centavos) com venda antecipada de Carnê, aliados à Fundação Napoleão Laureano, para ajudar no tratamento do câncer e outro, para trazer as famílias de volta aos Estádios, com espaço reservado aos amantes de diferentes torcidas, lado à lado. Nenhuma matéria ou divulgação dele.
Trouxemos um atleta, que foi seleção brasileira de futebol, reconhecido internacionalmente, que agrega valor ao “Campeonato”. Dele, só ouvimos e lemos críticas destrutivas e de cunho pessoal.
Neste momento, não podemos tolerar que, na imprensa, possam existir profissionais que, vivem do futebol, foram contratados para divulgar o futebol, tenham no futebol um mercado de trabalho, mas, use de sua profissão para, distribuir caneladas, cotoveladas e agressões, tal qual um “beque de várzea” do jornalismo, cuja truculência só atenta contra o futebol da Paraíba e contra o seu próprio “Ganha pão”.
Nosso mais veemente repúdio aquele que, tenta destruir a imagem dos Clubes e de seus profissionais, no Nosso Futebol, de quem recebe pronto, toda a infraestrutura e com a sua acentuada miopia, tenta deturpar a imagem.
Não passarão!

Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador