Último adeus: velório de Gil acontece neste domingo, em Nova Cruz-RN - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 4 de dezembro de 2016

Último adeus: velório de Gil acontece neste domingo, em Nova Cruz-RN

 
Gil estava no avião que caiu próximo a Medellín e vitimou
  mais de 70 pessoas (Foto: REUTERS/Enrique Marcarian)
O velório do volante Gil, vítima do acidente que envolveu a delegação da Chapecoense, acontece neste domingo, no ginásio Giovanna de Azevedo Targino, em Nova Cruz. A chegada do corpo do jogador, após o adeus coletivo em Chapecó, está prevista para a madrugada, horas antes da cerimônia local. Depois de ser velado, Gil será sepultado no cemitério público da cidade, por volta das 16h. A cerimônia terá um período reservado para os familiares. Em seguida, será aberta ao público e um cortejo seguirá até o cemitério. Segundo a PM, uma equipe de 40 policiais estará no local para garantir o isolamento do ginásio e evitar incidentes.
O ginásio Giovanna de Azevedo Targino fazia parte da vida de Gil. O jogador costumava jogar bola no local desde os 15 anos de idade e, sempre que visitava à Nova Cruz de férias, voltava a visitá-lo. Para os companheiros de futebol, recebê-lo pela última vez no ginásio nessas circunstâncias é triste, mas deixa a certeza de que Gil é "um eterno campeão".
- Encontrar e recebê-lo dentro do ginásio dentro de um caixão, para a gente, é muito triste. Não só para mim, mas para toda Nova Cruz. A cidade está de luto. Estamos muito tristes mesmo porque Gil era um cara que levava o nome de nossa cidade - declarou Valdo Salú, ex-jogador e que foi empresário no início da carreira de Gil.
A morte trágica do volante é sentida por toda cidade. Nova Cruz fica a 93 km de Natal e conta com apenas 40 mil habitantes. Além de levar o nome da cidade para o Brasil, Gil era conhecido e querido pela humildade e determinação.
- O legado que Gil deixa é dele ter vindo de uma família humilde, um cara muito batalhador que sempre lutou pelos ideais. Sair de onde ele saiu e chegar até onde chegou é para poucos. Ele mostrou que se a gente batalhar, a gente consegue - disse outro amigo do jogador.

Por GloboEsporte.com
Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui