Lagoa vence Serrotes Preto por 1 a 0 e é campeã do Ruralzão 2016 de Várzea


É campeão! A estreante Lagoa é pela primeira vez em sua história campeã do Campeonato de Futebol das Comunidades Rurais de Várzea/PB. O Ruralzão 2016 é verde, grená e branco. Na tarde deste domingo, dia 18 de dezembro, no Estádio Municipal, centenas de torcedores presenciaram este momento ímpar para o esporte local.
Saga lagoense
Fundada este ano, debutante e desacreditada por muitos no início do certame, a Lagoa conseguiu unir qualidade, raça e entrosamento para superar as barreiras e conquistar o inédito caneco.
Na primeira fase encarou o São Vicente. Sem sustos, venceu os dois jogos, o de ida por 2 a 0 e o de volta por 4 a 2, surpreendendo os adeptos.
Na segunda fase, já com jogo único, o caldo engrossou, porém o time não se intimidou e jogou de igual para igual contra a Ipoeiras Funda, do talentoso Wellison. No tempo normal 0 a 0. Nos pênaltis, 3 a 2 para a Lagoa e vaga garantida na finalíssima.
Serrotes Preto e os leões
Em sua estreia, o time do Serrotes Preto enfrentou nada mais, nada menos que o campeão de 2015, o Rio de Várzea, considerado até então como favorito ao bicampeonato. Não contrariando a lógica, o Serrotes foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0, resultado que deixava a vaga em aberta.
No duelo de volta, cautelosos e coesos, os jogadores do Serrotes conseguiram impor um ritmo de jogo mais forte que o do adversário e acabaram marcando os gols necessários para a classificação, 2 a 0.
Na semifinal, mais uma pedreira, o Novo Horizonte. Mas como a sorte também faz parte do futebol, o artilheiro e camisa 10 do time do Assentamento, Rodriguinho, não pôde estar presente e acabou desfalcando seu time no momento crucial. Melhor para o Serrotes Preto, que neutralizou o ataque horizontino e até meteu uma bola no travessão com Ezequiel, mas o jogo acabou mesmo no 0 a 0. Nos penais, 5 a 4 Serrotes, para a felicidade do técnico Manoel Ozório.
Final
Antes da bola rolar, além do enorme público presente nas arquibancadas, o que mais chamou a atenção foi a irreverência do estiloso técnico da Lagoa, Paulo Paraguai, provando que entende muito de futebol e também de moda.
Dentro das quatro linhas, Lagoa e Serrotes Preto iniciaram o jogo de forma elétrica. Logo aos três minutos o árbitro marcou pênalti para o Serrotes, que o atacante Ezequiel bateu e mais uma vez esbarrou no poste, então a partida ficou truncada com raras chances reais de gol.
O cronômetro já marcava 38 minutos do segundo tempo e a torcida, convencida, já aguardava os pênaltis. Ninguém mais imaginava que algo de melhor pudesse acontecer, até que a Lagoa se arriscou no ataque e a bola acabou sobrando na perna esquerda do seu principal jogador, Zé Maria, que bateu de primeira, cruzado, no canto do goleiro Rafael que se esticou mas não conseguiu topar nela. A metade tricolor do estádio foi ao delírio, era o tento derradeiro daquela decisão.
A partir daí a Lagoa se fechou e apenas esperou o apito final para comemorar o primeiro título rural de sua história.
Premiação
Após a partida houve a entrega da premiação do campeonato. Atletas campeões e vices foram contemplados com medalhas, como também os vencedores de prêmios individuais; confira:
Melhor jogador - Rodriguinho Mota (Novo Horizonte)
Melhor goleiro - Lucian Martins (Lagoa)
Artilheiro - Rodriguinho Mota (Novo Horizonte)
Jogador revelação - Zé Maria (Lagoa)
Jogador revelação - Mateus Rocha (Serrotes Preto)
Arbitragem
O trio de arbitragem foi formado por Valber Filho (árbitro central), José Macedo (1° assistente) e João Batista (2° assistente).
Autoridades municipais estiveram presentes prestigiando o momento a exemplo do prefeito Galego, do secretário de Educação, Cultura, Desportos e Turismo, José Amilton, demais chefes de pastas e vereadores.
O evento contou com o apoio da equipe da Saúde do município e da Polícia Militar. A cobertura audiovisual foi feita pela TV Santa Luzia.
O Ruralzão 2016 foi uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Turismo em parceria com as comunidades rurais.
João Batista, zagueiro que faz parte da base do São José Futebol Clube campeão do Ruralzão de Varzea

Política do Vale
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador