Desportista e membro do TJDF-PB Di Lorenzo Serpa encaminhou oficio a FPF sugerindo premiação para atleta que se destaque na area disciplinar do Paraibano 2017 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Desportista e membro do TJDF-PB Di Lorenzo Serpa encaminhou oficio a FPF sugerindo premiação para atleta que se destaque na area disciplinar do Paraibano 2017

O desportista Francisco Di Lorenzo Serpa que é membro da ACEP e do TJDF-PB
Encaminhou ao presidente da FPF uma sugestão de criar no Campeonato Paraibano 2017 uma premiação ao atleta que se destacasse  na área disciplinar.
Tal sugestão tem a finalidade de reconhecer a disciplina e a lealdade dos atletas e servir de espelho e exemplo aos se iniciam nas categorias de base.

Confira abaixo o documento endereçado ao presidente da FPF:

Exmo. Sr. Presidente da Federação Paraibana de Futebol
"No futebol a pior cegueira é aquela que só enxerga a bola", Nelson Rodrigues.
Francisco de Assis Di Lorenzo Serpa, desportista, Auditor do TJDF-PB e membro da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraiba-ACEP, vem mui respeitosamente a presença de V.Excia. propor a criação de um troféu premiação ao atleta que mais se destacar por sua Disciplina, Lealdade e Profissionalismo.
Em cada certame organizado por essa entidade o respectivo departamento competente irá observar e catalogar os seguintes itens de aferição dos jogadores participantes:
→ O atleta que mais jogos disputou no campeonato, e;
→ Não sofreu expulsão;
→ Não foi advertido de cartão amarelo;
→ Não foi punido por sua agremiação;
→ Não incitou torcida contra a arbitragem;
→ Não se envolveu em polêmica extra-campo;
→Entre um defensor e um atacante prevalecerá o primeiro;
→Entre o capitão da equipe e o não capitão prevalecerá o primeiro;
→Ocorrendo empate entre os participantes prevalecerá o mais velho.

As súmulas dos jogos serão utilizadas como instrumento principal e oficial de coleta de dados, sendo subsidiadas por jornais, blogs, revistas e outros meios oficiais de comunicação.
O presente troféu premiação será nominado, homenageado uma pessoa de nosso estado - de preferência já falecida - e que em sua vida primou pela disciplina, pela ordem e acima de tudo pela legislação desportiva, por exemplo: Genival Leal Meneses, José Walter Marsicano, Leonardo Vinagre da Silveira, Walfredo Marques e tantos outros abnegados que contribuíram com o nosso futebol.
A entrega da comenda seria em data posterior a finalização do certame de 2017, em uma cerimônia destinada exclusivamente para a premiação, com a presença da imprensa, jogadores, técnicos, dirigentes e desportistas.
Familiares do desportista que emprestar o nome ao troféu serão convidados para participar e entregar o troféu ao atleta vencedor.

João Pessoa-PB, 16/11/2016

Atenciosamente,

Francisco Di Lorenzo Serpa
      Membro da ACEP
       e do TJDF PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui