SÉRIE B: Atlético-GO sobe, Sampaio cai. Bahia é vice-líder e Vasco se complica em casa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SÉRIE B: Atlético-GO sobe, Sampaio cai. Bahia é vice-líder e Vasco se complica em casa

Uma noite de arrepiar, de matar cardíaco. Desta forma foi a 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, toda disputada nesta noite, com 10 jogos. O Atlético-GO foi o primeiro time a garantir o acesso, com três rodadas de antecedência, e o Sampaio Corrêa o primeiro a ser rebaixado à Série C. O Vasco caiu para terceiro lugar, com 59 pontos, mesma pontuação do vice-líder Bahia e do quarto colocado Avaí.
Quase campeão
Mostrando o mesmo futebol das últimas rodadas, o Atlético-GO foi até o Paraná e venceu o Londrina, por 3 a 2. Chegou aos 67 pontos, ampliando sua diferença para seus concorrentes diretos em oito pontos. É o virtual campeão. O time paranaense continua com 54 pontos, em sétimo lugar.
O ‘vacilão da rodada’ foi o Vasco da Gama que empatou em casa, em São Januário, por 1 a 1, com o Luverdense. Perdeu a vice-liderança e ficou embolado com todos que lutam pelo acesso – exceto o Atlético-GO. O time do mato Grosso, jogando por boa campanha e bem armado pelo técnico Júnior Rocha, tem 51 pontos, em nono lugar.
Bahia com Orixás...
Parecia que a ‘vaquinha’ do Tricolor de aço estava indo para o brejo com o empate sem gols com o Sampaio Corrêa. Mas aos 46 minutos, Hernane Brocador superou a marca de 58 dias sem balançar as redes e fez 1 a 0.
O resultado deixou o Bahia, do técnico Guto Ferreira, na vice-liderança, com 59 pontos e maior saldo de gols: 23, contra 12 do Bahia e 7 do Avaí. O Sampaio Corrêa está matematicamente rebaixado com 27 pontos.
O Avaí somou um ponto fora de casa ao empatar sem gols com o Oeste, na Arena Barueri. O time paulista atingiu a incrível marca de 14 jogos sem vitórias e sexto empate seguido. Mas somou ponto importante na sua luta contra o rebaixamento. Tem 37 pontos, em 16.º lugar. O Avaí é quarto colocado.
Náutico ainda fora
Mesmo vencendo em casa o Goiás, por 1 a 0, o Náutico não voltou ao G4. Chegou aos 57 pontos e se manteve em quinto lugar, atrás dos três vice-líderes com 59 pontos. O Goiás, só cumprindo tabela, está com 44 pontos, em 14.º lugar. O técnico Gilson Kleina cumpri a missão de livrar o time do rebaixamento.
Em Juiz de Fora o CRB, outra vez, levou susto. Abriu 4 a 0 no Tupi, mas depois levou três gols e quase se comprometeu na pane seca do competente técnico Mazola Júnior. A vitória deixou o time alagoano com 55 pontos, em sexto lugar, no direito de sonhar com o acesso. O Tupi, com 30 pontos, em 19.º, está virtualmente de volta à Série C - subiu ano passado.
Vila Nova vence
Depois de três derrotas seguidas, o técnico Guilherme Alves reabilitou o Vila Nova ao vencer o Brasil, por 3 a 1, no BOA, em Goiânia. Os dois times têm os mesmos 49 pontos. Os goianos levam vantagem no número de vitórias: 14 a 13, por isso, fica em 10.º lugar.
Quem praticamente se livrou da queda foi o valente Paraná, do técnico Roberto Fernandes. Foi até o Mangueirão e empatou com o Paysandu, por 1 a 1. O Paraná tem 40 pontos, em 15.º, seis na frente do Joinville, que abre a zona de queda, com 32. O Papão soma 45 pontos, em 13.º.
Ceará ganha esperança
Após tantos vacilos da diretoria, que não mexeu no comando do time na sequência de 12 jogos negativos, o Ceará tenta chegar perto dos líderes. Time não falta.
Com certeza não tem comando firme. Mas o Vovô desta vez se deu bem diante do Criciúma, no Sul, ao ganhar por 3 a 2. O ceará agora tem 53 pontos, em oitavo lugar, contra 47 do time de Santa Catarina, que despencou para a 12.ª posição.
Dois pênaltis perdidos
No duelo dos desesperados, Joinville e Bragantino praticamente estão mortos abraçados. O time catarinense ainda teve dois pênaltis nos últimos minutos, ambos cobrados por Jael e ambos defendidos por Renan Rocha. O JEC fica com 34 pontos, em 17.º, deixando o Bragantino com 32, em 18.º. O time catarinense está três pontos atrás do Oeste, mas o Braga ficou cinco, muito longe.

Por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui