FPF marca início do Paraibano para o dia 8 de janeiro e final em 30 de abril - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

FPF marca início do Paraibano para o dia 8 de janeiro e final em 30 de abril

Foto: Divulgação / FPF
O Campeonato Paraibano de 2017 já tem data certa para começar. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), ficou decidido que a rodada da abertura do estadual vai acontecer uma semana antes do previsto inicialmente e assim a competição vai começar no dia 8 de janeiro (um domingo), com a grande final prevista para o dia 30 de abril.
O regulamento e a tabela da competição, assim, devem ser divulgados até 9 de novembro, cumprindo os 60 dias de antecedência como manda o Estatuto do Torcedor.
O encontro de hoje foi o primeiro após o Conselho Arbitral - pouco mais de duas semanas atrás -, no qual ficou definido o formato de disputa: primeira fase com todos jogando contra todos, em jogos de ida e volta, e os quatro primeiros se classificando para um cruzamento olímpico (já os dois últimos serão rebaixados).
Aquela reunião definiu também o dia 15 de janeiro como a data inicial da competição, mas havia um conflito de interesses, com alguns clubes querendo que a competição começasse antes, no dia 8 de janeiro. Esta segunda tese acabou prevalecendo.
Para Botafogo-PB e Campinense, o início mais cedo seria importante pelo fato de os dois clubes disputarem também a Copa do Nordeste. Já a maioria dos outros clubes preferia ter mais tempo para se preparar. E o Auto Esporte, por exemplo, queria que o início fosse o mais tarde possível porque a diretoria e a comissão técnica alvirrubras pretendem utilizar no estadual alguns jogadores que vão defender o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início de janeiro.
Mas, no fim das contas, o dia 8 de janeiro acabou sendo a data escolhida.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui