Em noite de gols bonitos, quebra de tabu e artilharia, Sport vence o Grêmio em plena Arena no RS - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Em noite de gols bonitos, quebra de tabu e artilharia, Sport vence o Grêmio em plena Arena no RS

Para fechar a 34ª rodada do Brasileirão e marcar a noite de segunda-feira(07) dos rubro-negros, o Sport foi até Porto Alegre e garantiu um resultado pra lá de importante na reta final desta Série A. O Leão derrotou o Grêmio pelo placar de 3 a 0, derrubou o tabu de nunca ter ganho do Grêmio fora do Recife pela Série A, de quebra, Diego Souza ainda chegou à liderança da artilharia do Campeonato, ao lado de Fred.
Com um gol aos 44 do primeiro tempo, outro no primeiro tempo da segunda etapa e o terceiro aos 45 do segundo, o Sport foi fulminante em Porto Alegre. Mostrou um bom futebol e que está na Série A para ficar. Na próxima rodada, o Leão recebe o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. A partida será na quarta-feira (16), às 20h45 (horário do Recife).
O JOGO
O primeiro tempo de Grêmio x Sport começou com posturas parecidas das duas equipes. Saindo para o jogo com bastante atenção, mas investindo nas oportunidades ofensivas. No decorrer da primeira etapa, os rubro-negros demonstravam segurança e cresciam na partida. Apesar de estar fora de casa, o Leão estava em campo para brigar de igual para igual por três valiosos pontos na reta final da Série A. A estratégia da equipe gaúcha no início da partida foi explorar o lado direto do campo e, quando estava sem a bola, se posicionava com cautela no campo de defesa. Semelhante a atitude do Sport em momentos de "jogo sem bola". Os lances do primeiro tempo de jogo contaram também com uma defesa segura e um ataque buscando espaço. Aos 10 minutos, Negueba levantou a bola na área e Matheus Ferraz subiu para cortar e afastar o  perigo do gol leonino.
Com posturas parecidas em campo, a partida ganhava um ritmo mais lento, que foi interrompido por um chute perigoso de Everton Felipe, aos 21 minutos, após receber a bola de Diego Souza, driblar o marcador, invadir a área e mandar pro gol. Em seguida, foi a vez de Ruiz assustar a defesa do tricolor gaúcho. O zagueiro Pedro Geromel mandou um chutão para frente, tentando livrar o perigo do ataque e a bola sobrou para Ruiz, voltou para o gol e fez o goleiro gremista trabalhar mais um pouco.
A partida caminhava para o intervalo quando as tentativas do Leão resultaram em festa para a nação rubro-negra. Mantendo o ritmo, acreditando no potencial ofensivo da equipe e buscando o gol, o Sport encontrou o caminho certo para balançar as redes. Aos 44, pertinho de acabar a primeira etapa, o embaixador de 87 fez mais uma de suas pinturas, meteu um chutaço de fora da área e abriu o placar. Sport 1 a 0. Intervalo de jogo.
Quem esperava uma postura recuada do Sport para o segundo tempo foi supreendido com um gol do Leão logo no segundo minuto da partida. Ruiz apareceu pela direita, viu Rogério entrando pelo lado opostou e cruzou. De primeira, o atacante bateu e fez 2 a 0 para o Leão. Após o segundo gol do Sport, o Grêmio se atirou ao ataque. Os rubro-negros, porém, não se deixaram intimidar. A exemplo de Everton Felipe que, aos 6 minutos, colocou a bola com categoria entre as pernas do marcador, sofrendo falta na sequência. No minuto seguinte, Diego Souza cobrou direto para o gol, mandou para fora, mas assustou os gaúchos.
Em mais um lance para marcar um boa noite da defesa leonina, Douglas cobrou o escanteio e Matheus Ferraz subiu mais alto que todo mundo para cortar. Aos dez, a bola foi enfiada pelo meio da zaga do Sport e Magrão saiu tranquilo para dominar o lance. O Grêmio investiu numa sequência de chutes, mas a a defesa rubro-negra fechou os espaços e não deixava o perigo chegar ao gol do Paredão rubro-negro. Dessa forma, o Leão seguia cada vez mais seguro na defesa.
Não só na defesa. A postura do Leão em campo era para matar a partida e quebrar tabu. Aos 30, Diego Souza deu o recado do que estava por vir. Deu lindo toque de cobertura, mas parou na trave. Quase inacreditável. O embaixador de 87 mandava tão bem na partida que até a torcida do Grêmio o aplaudiu. Mantendo um posse de bola segura, os leoninos marcavam presença no campo de ataque. Após muito tempo tocando a bola, aos 45, Lenis foi derrubado pelo marcador, a bola sobrou para Diego Souza, que fuzilou o goleiro e marcou. Sport 3 a 0 no Tricolor Gaúcho, em plena Arena do Grêmio.
Diego Souza chegou a 13 gols marcado no Brasileirão 2016 e divide a artilharia do Campeonato com Fred do Atlético Mineiro.

Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui