6ª Edição Projeto Escolinha: Projeto Gol de Vida - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 1 de novembro de 2016

6ª Edição Projeto Escolinha: Projeto Gol de Vida

O projeto gol de vida surgiu no ano de 2009 na comunidade vila feliz, no bairro do jacaré, cabedelo-Pb. É um projeto desenvolvido pela igreja MIRR, que fica em João Pessoa e conduzido pelo Professor Vandir Júnior.
O projeto surgiu devido a situação de risco encontrada naquela comunidade. Muitas crianças envolvidas com as drogas, prostituição, sem frequentar as escolas, ociosas, onde passavam o maior tempo nas ruas. Através dessa realidade surgiu o Projeto Gol de Vida, que através do esporte vem tirando crianças e adolescentes da ociosidade e proporcionando um futuro melhor para cada um deles.
Projeto atende hoje cerca de 80 crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre 07 e 18 anos que participam das atividades que são realizadas 2 vezes por semana na parte tarde. Para participar do Projeto, é necessário que o aluno(a) esteja matriculado na escola, com uma frequência mínima de 80℅, um bom comportamento e com boas notas.
E importante um acompanhamento com as famílias para saber como eles estão se comportando em casa. Realizamos também, um acompanhamento religioso com cada participante do Gol de Vida. Apesar de está atuando a 7 anos na comunidade, apenas no ano de 2015 que o Gol de Vida começou a participar de competições de Beach Soccer. 

Na sua primeira participação, alcançou o vice campeonato na categoria sub 17, onde teve também o melhor atleta da competição. Esse ano o Gol de Vida teve dois atletas convocados para a seleção paraibana da modalidade para a disputa do campeonato brasileiro de seleções sub 17, que foi realizado na cidade de Natal.
A finalidade do Projeto é poder dá a cada criança e adolescente uma perspectiva de vida melhor. E através do esporte fazer com que elas fiquem longe das drogas, álcool, cigarro e da prostituição. Também apresentar a elas uma possibilidade de sonharem com um futuro melhor.
O nosso maior interesse não é que se tornem jogadores(as) de futebol, mas sim que se tornem homens e mulheres de caráter, íntegros, amantes da palavra do Senhor, onde Jesus esteja no centro e controle da vida deles, para que assim tenham um futuro melhor e alcancem o propósito que Deus reservou para cada um deles!. - Disse o professor Vandir Junior.

Fonte: ASCOM/FPBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui