SÉRIE A: Palmeiras empata, Flamengo cola, Atlético-MG e Santos vencem e encosta nos lideres


O Palmeiras vinha ganhando apertado e contando com a sorte, mas desta vez emperrou como era esperado e não foi além do empate com o Cruzeiro na Arena da Fonte Luminosa. Só que o vacilo mudou o cenário da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro porque o Flamengo ganhou, por 2 a 1, o Fla-Flu em Volta Redonda. Desta forma, o rubronegro ficou apenas um ponto atrás do líder : 61 a 60 pontos.
Mas quem também aproveitou foram Atlético Mineiro e Santos que continuam subindo a escadaria, defendendo a terceira e quarta posições, esperando uma escorregada de alguém para brigar pela ponta. O Galo é terceiro com 56 pontos e o Santos aparece em quarto com 54 pontos. Fecham o G6 – vagas na Copa Libertadores – o Botafogo (47) e o Fluminense (46).
SOPA PARA O AZAR
Em Araraquara, Palmeiras e Cruzeiro ficaram num justo zero a zero, com o time mineiro segurando o resultado. A Raposa, ainda instável, agora soma 37 pontos, em 12.º lugar. O Flamengo foi bem no clássico carioca, venceu por 2 a 1, deixando o Fluminense em sexto com 46 pontos.
No clássico paulista, o Santos se deu melhor, venceu por 1 a 0 e deixou o Tricolor numa crise maior, com 36 pontos, em 14.º lugar e ameaçado pela turma do descenso. Está cheirando a queda de Ricardo Gomes.
GALO VENCE CLÁSSICO
No Mineirão, deu a lógica: vitória do Galo em cima do Coelho, por 3 a 0. O Mequinha está virtualmente rebaixado, com apenas 21 pontos e segurando a lanterna.
Na Arena do Grêmio, o time da casa fez 1 a 0 em cima do Atlético-PR, chegando aos 46 pontos, em sétimo lugar. O Furacão perdeu vaga no G6, caindo para oitavo, com 45 pontos.
MACACA REABILITADA
Mostrando um futebol simples, mas competente e consistente, a Ponte Preta passou pelo Vitória, por 2 a 0, em Campinas, enterrando a má fase. Não vencia há quatro jogos, com um empate e três derrotas consecutivas. Agora atingiu os 42 pontos e confirmou a décima posição, enquanto o time baiano permanece com 35 pontos, em 15.º lugar, e namorando o rebaixamento.
OS AMEAÇADOS
A rodada começou quarta-feira com quatro jogos. O Corinthians voltou a vencer depois de seis jogos (4 a 2 no Santa Cruz).
A Chapecoense fez 3 a 0 no Sport e subiu para 11.º, colocando o time pernambucano na perigosa 16.ª posição e abandonado pelo técnico Osvaldo Oliveira, que chega ao Corinthians rejeitado por grande parte da diretoria. Um absurdo a postura negativa de Oliveira.
O Botafogo manteve a alta ao bater o Internacional, por 1 a 0, com o Colorado abrindo a zona de rebaixamento. Atrás dele estão: Figueirense (32), santa Cruz (23) e América-MG (21).

Por Agência Futebol Interior
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador