SÉRIE B: Vasco perde em casa para o CRB, mas Náutico e Avaí ficam dentro do G4, Vila Nova leva o clássico goiano

As expectativas se confirmaram e o sábado foi de grandes jogos pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vasco da Gama perdeu em casa para o CRB, mas segue na vice-liderança atrás do Atlético-GO. O Avaí ganhou e confirmou a quarta posição, empurrando o Bahia para o quinto lugar. O Náutico garantiu o terceiro lugar, com 51 pontos, ao vencer o Ceará, por 1 a 0, em Pernambuco.
Vascão Vaiado
Em São Januário, o Vasco da Gama decepcionou sua torcida e recebeu muitas vaias ao cair diante do CRB, por 2 a 1, com mais dois gols de Zé Carlos. O time carioca fica com 54 pontos, agora quatro pontos atrás do Dragão goiano.
O time alagoano, que vinha irregular, atingiu os 46 pontos, em oitavo lugar. Pode sonhar com o acesso. Excelente trabalho do técnico Mazola Júnior.
Avaí não vacila
Mesmo não tendo uma boa atuação, o Avaí fez a lição de casa ao derrubar o Tupi, ameaçado pelo descenso, por 1 a 0. E com um gol contra de Bruno Costa. A conquista foi importantíssima, porque deu ao time catarinense a quarta posição com 51 pontos. Só perde o terceiro lugar para o Náutico pelo saldo de gols: 14 a 5.
Tem dois pontos na frente do Bahia, que sexta-feira fez 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, e chegou aos 49 pontos, mas fica em quinto lugar. O Tupi continua sua maratona sem vitórias. Segue com 26 pontos, agora na vice-lanterna.
Náutico deu sorte
Na Arena Pernambuco, com quase 26 mil torcedores (recorde de público do Timbu na série B), o Náutico sofreu para vencer, por 1 a 0, nos acréscimos, o Ceará. Esta foi a sexta vitória consecutiva do Timbu, que não perde há nove rodadas e segue fortalecido em busca do acesso.
O Ceará está bem mais atrás com 44 pontos, em 10.º lugar. Em 13 jogos ganhou só um. Muito pouco. Culpa da diretoria que manteve o técnico Sérgio soares nesta enxurrada de maus resultados. Pagou para ver e viu.
Tubarão emapta em casa
Outro que vacilou foi o Londrina, que também poderia terminar dentro do G4.
No Estádio do Café, deu sorte (nos acréscimos) para empatar com o Luverdense, por 1 a 1, ficando com 49 pontos, em sexto lugar. O time do Mato Grosso, com 43 pontos, está em 12.º lugar.
Vila leva o clássico goiano
No estádio Serra Dourada, mesmo com vários desfalques, o Vila Nova foi implacável contra o Goiás e venceu por 2 a 1. Um feito histórico, que não acontecia desde 2012 e que ocorreu há 37 anos por um Brasileiro.
Os dois times continuam perto na tabela. O Vila subiu para 10.º lugar, com 43 pontos, deixando o rival com 40 pontos em 13.º.
Dá pra sair da degola
Depois de nove jogos, o Joinville volta a vencer: fez 1 a 0 sobre o Paraná Clube. O tricolor catarinense deixou a penúltima posição, atingindo 29 pontos, em 18.º lugar.
Está um ponto atrás do Bragantino, primeiro na zona de queda para a Série C. Tupi e Sampaio Corrêa têm 26 pontos cada. O Paraná, com 36 pontos, é 15.º colocado e ameaçado, o mesmo valendo para o Oeste, com 33 pontos, em 16.º.

Agencia Futebol Interior
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador