Morador de Varginha declara torcida ao Belo e chama Boa de "forasteiro" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 8 de outubro de 2016

Morador de Varginha declara torcida ao Belo e chama Boa de "forasteiro"

Vai ter mineiro, de Varginha, torcendo pelo Botafogo-PB na manhã deste domingo, na partida em que o Belo enfrenta o Boa Esporte no Estádio Melão pelas quartas de final da Série C do Brasileirão. A partida vale vaga na segunda divisão nacional do ano que vem, mas o time da casa sofre certa resistência em terras mineiras por ser considerado por muitos como um “forasteiro” - tanto que a média do clube na Série C é inferior a 600 torcedores por jogo.
O vigilante José Pinto, por exemplo, deixa claro que não vai perder seu tempo indo ao jogo e que pela rádio ou pela TV vai torcer pelo Belo. Motivado, inclusive, pela festa que a torcida pessoense fez no jogo de ida.
- O Boa é um forasteiro. Veio de Ituiutaba e vive a expectativa de voltar para lá, o estádio de lá inclusive está sendo reformado. Imagina. A gente criar um vínculo e depois o time ir embora? Amanhã eu vou torcer pelo Botafogo. Eles merecem mais. Vi as imagens do primeiro jogo, do estádio cheio, e deu gosto de ver – explicou.
As ressalvas têm motivações históricas. O Bota Esporte era originalmente o Ituiutaba, que tinha sede na cidade homônima e que se profissionalizou em 1998. O clube manteve seu nome e sua sede original por treze anos, e neste período conseguiu certa fama. A maior delas, chegar à Série B em 2010.
No ano seguinte, contudo, o clube firmou um contrato de patrocínio com a Prefeitura Municipal de Varginha, mas uma cláusula obrigava o clube a mudar sua sede e seu nome, o que acabou acontecendo. A transferência, no entanto, não agradou todo mundo.
José Pinto, um apaixonado por futebol, conta que no início ainda tentou acompanhar o novo clube. Mas além desta polêmica envolvendo uma pretensa voltado do clube de retornar às suas origens, ele diz que um outro fato o desanimou.
Em 2014, o time fazia excelente campanha na Série B do Brasileirão e estava a uma vitória do acesso. Precisava vencer na rodada final o Icasa, que já estava rebaixado, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2 e ficando sem o acesso.
Para piorar a tragédia de 2014, o Boa acabou rebaixado para a Série C no ano seguinte, jogando neste ano a Série C pela primeira vez com seu novo nome. Se conseguir o acesso, retorna à série B logo no primeiro ano de queda. O Botafogo-PB, por sua vez, pode conquistar o seu segundo acesso em três anos, já que a equipe paraibana ascendeu da Série D para a Série C em 2013.
Caso o jogo decisivo em Varginha termine em 0 a 0, o acesso só vai ser definido nos pênaltis. Quem vencer passa. Empate com gols e a vantagem é para o Belo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real a partir das 10h deste domingo.

Por Danilo Alves
Globoesporte.com
Direto de Varginha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui