FNF antecipa tabela e Campeonato Potiguar 2017 inicia dia 15 de janeiro de 2017

O Campeonato Potiguar de 2017 terá início no dia 15 de janeiro. A tabela foi divulgada na tarde desta quarta-feira, após reunião com os representantes dos oito clubes participantes, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
A primeira rodada terá ABC x Globo, Alecrim x Baraúnas, Santa Cruz de Natal x América-RN e Potiguar de Mossoró x Assu. O primeiro clássico entre América-RN e ABC será na terceira rodada, no dia 22, na Arena das Dunas. No mesmo dia, haverá o clássico de Mossoró, entre Potiguar e Baraúnas. No entanto, existe a possibilidade de que a competição comece no dia 14 de janeiro, para se adequar à grade de programação da empresa detentora dos direitos de transmissão.
Durante o encontro, o presidente da FNF, José Vanildo, propôs que as finais dos primeiro e segundo turnos sejam realizadas na Arena das Dunas, em dois jogos. Em 2016, estas decisões aconteceram em partida única, também na Arena. A proposta não teve unanimidade dos clubes e teve que ir para a votação, sendo aprovada por 5 a 3 - ABC, Globo FC e Baraúnas votaram contra. As datas das finais do primeiro turno (Copa Rio Grande do Norte) estão previstas para 15 e 19 de fevereiro, e as datas das finais do segundo turno (Copa Cidade do Natal) estão previstas para 16 e 19 de abril. As datas da decisão do Campeonato Potiguar estão marcadas para 23 e 30 de abril.
A escolha do dia 15 de janeiro é para contemplar a possibilidade de conciliar os jogos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e respeitar o calendário da CBF, tendo em vista que estabelece o prazo final da competição até o dia 6 de maio, data que se inicia a Série B - declarou o presidente José Vanildo.

Fonte: Globo Esporte/RN
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador