Com o Frasqueirão lotado ABC vence Botafogo-SP e volta a Série B do Brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Com o Frasqueirão lotado ABC vence Botafogo-SP e volta a Série B do Brasileirão

Desde o primeiro minuto de bola rolando ficou claro que o ABC, impulsionado por 14.974 torcedores no Frasqueirão, na noite desta sexta-feira, era o time que tomaria a iniciativa de atacar e buscar a vitória. O Botafogo tentou se defender, e fez isso bem até o fim do 1º tempo, quando uma confusão generalizada entre atletas vitimou o atacante Nando, do Mais Querido, e o zagueiro Filipe, do Pantera, que receberam cartão vermelho. Para recompor a defesa, o técnico Márcio Fernandes sacou um volante e recompôs sua defesa com Mirita. E foi justamente Mirita quem falhou no lance que originou o gol abcedista, aos nove minutos da etapa final. Na furada do jogador, a bola sobrou para o meia Erivélton, que avançou e tocou na saída de Neneca.
Com o gol, o Botafogo foi de maneira desordenada ao ataque, e até uma chance clara, com Tiago Marques. Não empatou e ainda perdeu o atacante Isac, expulso após se desentender com o paraguaio Echeverría. Festa do ABC, que volta à Série B.
Rebaixado em 2015 da Série B para a Série C, o ABC soube dar a volta por cima durante a temporada. Sob comando de Geninho, foi campeão potiguar em cima do rival América. Na Série C, fez campanha regular na primeira fase e contou com o bom desempenho no Frasqueirão para chegar em segundo lugar no Grupo A, atrás apenas do Fortaleza - e ainda viu seu arquirrival da cidade ser rebaixado à Série D.
Contra o Botafogo, segurou o Pantera em Ribeirão Preto e, em Natal, encurralou o adversário. Em casa, diante de quase 15 mil torcedores, fez 1 a 0 e celebrou seu retorno à Série B após apenas um ano de sua queda.
 Após o título da Série D em 2015, o Botafogo tinha alta expectativa em 2016. No Paulista, porém, foi mal e só conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada. Na Série C, a diretoria, de olho na verba que o clube ganharia numa eventual disputa da Série B, apostou todas as fichas no acesso, que não aconteceu com a derrota em Natal.
Durante a semana, o clube contará o prejuízo da temporada, e começará a definir quem fica e quem sai do elenco para 2017, onde o Pantera terá novamente o Paulistão e a Série C do Brasileiro.

Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui