Campinense inova e investe em Centro de Inteligência na Paraíba

Dayvson e Adriano respectivamente, comemoram com a Taça de
     Campeão Paraibano deste ano (Foto: Divulgação)
Na temporada 2016, a contratação de um profissional do Campinense se caracterizou como, no mínimo, curiosa. Adriano Motta não causou alvoroço. Afinal, as atenções estavam voltadas para o anúncio do elenco que disputaria o Estadual e as Copas do Nordeste e do Brasil, mas a função exercida por ele na Raposa era novidade para o futebol paraibano.
O Analista de Desempenho, importante em uma comissão técnica do futebol moderno, possui várias responsabilidades. Dentre elas, obter dados do atual elenco, auxiliar na correção de eventuais erros cometidos pela equipe de acordo com a estratégia, analisar perfis de futuras contratações e apresentar relatórios táticos e individuais sobre os adversários nas competições disputadas.
Sendo assim, mesmo com muito trabalho e pouco tempo de implementação da ideia no futebol paraibano, assim como no clube, os resultados logo surgiram para a satisfação dos técnicos que comandaram a Raposa em 2016 – Francisco Diá e Paulo Moroni -, além do presidente William Simões e demais membros da diretoria cartola.
Com o sucesso, para a temporada 2017 o presidente da Raposa investirá na criação do CIACC (Centro de Inteligência e Análise do Campinense Clube). Para o departamento, além do trabalho coordenado por Adriano Motta, o clube também contará com os trabalhos de mais um profissional para auxiliar nas atividades da função. Dayvson Victor será o Diretor de Imagens do CIA, além de dividir funções de analista com Adriano.
O investimento no setor faz com o que o Campinense seja o pioneiro na criação de um Centro de Inteligência na Paraíba. Função elogiada por profissionais do futebol nacional e internacional.

Central de Notícias
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador