Botafogo-PB promete mover ação contra Remo e América-RN na justiça comum

 
Alexandre Cavalcanti, vice-presidente jurídico do Belo
    (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)
Chegou a hora do contra-ataque do Botafogo-PB. Mas fora de campo. Enquanto jogadores e comissão técnica estão focados no jogo deste domingo, contra o Boa Esporte, que vale o acesso à Série B de 2017, o departamento jurídico do clube só pensa em outros dois adversários, estes na esfera judicial. Nesta sexta-feira, o vice-presidente jurídico do Belo, o advogado Alexandre Cavalcanti, confirmou que o clube paraibano vai mover uma ação na Justiça Comum contra América-RN e Remo. A ideia é pedir uma indenização por danos morais após os clubes potiguar e paraense moverem notícias de infração contra o Botafogo-PB junto ao STJD.
A disputa judicial entre os clubes começou após o fim da primeira fase da Série C do Brasileiro, quando América-RN e Remo acusaram o Botafogo-PB de ter escalado o volante Sapé de forma irregular em alguns jogos. O Dragão e o Leão, então, foram ao STJD requerer que o Belo perdesse 18 pontos na competição, o que livraria os potiguares do rebaixamento e colocaria os paraenses no mata-mata. As ações dos dois clubes, no entanto, foram rejeitadas pela Procuradoria da Justiça Desportiva do STJD nessa quinta-feira. E agora o clube paraibano prepara o revide. Mas não mais na espera desportiva.
- Na Justiça Desportiva nós já fizemos uma denúncia na própria petição de defesa por queixa infundada. Não foi julgada ainda. A nossa pretensão é entrar na Justiça Comum contra eles - cravou o advogado do clube alvinegro, Alexandre Cavalcanti.
Nas notícias de infração de América-RN e Remo - que foram julgadas e rejeitadas pelo STJD - os dois clubes alegavam que o “contrato originário” do volante Sapé com o CSP estava irregular, o que automaticamente tornava nulo o contrato de empréstimo do jogador para o Botafogo-PB.
E foi com essa alegação que dirigentes potiguares e paraenses acionaram a justiça. Colocaram o Botafogo-PB dentro de um trâmite judicial em meio a um momento importantíssimo vivido pelo time dentro de campo. No gramado, jogadores e comissão técnica se dedicam em busca do acesso à Série B de 2017. Fora dele, o embate é nos tribunais. E o advogado Alexandre Cavalcanti explica que todo esse impasse interferiu no psicológico dos profissionais alvinegros e manchou a imagem do clube. Ele também acusou América-RN e Remo de agirem de má-fé no caso. Por isso, então, a decisão de entrar com ação na Justiça Comum contra os dois clubes.
- Nós vamos ingressar com medidas judiciais. Na verdade, uma ação de indenização por danos morais, uma reparação de danos pelo ocorrido. Aquela notícia de infração que eles fizeram foi uma coisa sem pé nem cabeça. Eles utilizaram de má-fé. E o Botafogo teve um prejuízo. Houve um abalo moral muito grande à imagem do clube, além do abalo psicológico que tivemos durante uma semana que antecedia um jogo importante, contra o Boa Esporte, e os prejuízos materiais, pelos nossos deslocamentos ao Rio de Janeiro, despesas com passagem - listou o advogado.
A decisão sobre recorrer à Justiça Comum já está tomada. Mas a forma como esse processo vai se desenrolar é algo que ainda não está planejado pelo departamento jurídico do clube paraibano. Alexandre Cavalcanti disse que ainda não sabe quando vai dar entrada com a ação, mas que já está trabalhando para montar o processo e encaminhá-lo à Justiça.
- Eu já estou autorizado pela diretoria a confeccionar nossa ação e distribuir o mais rápido possível. Não sei quando a gente vai dar entrada, se daqui a uma semana, se daqui a 15 dias, mas nós vamos fazer sim e vamos ingressar na Justiça contra eles - finalizou.
O embate jurídico entre os clubes parece mesmo estar longe do fim. Mesmo com a derrota na Procuradoria da Justiça Desportiva do STJD, o Remo promete recorrer ao procurador-geral do órgão. Enquanto isso, o América-RN baixou a guarda. E o Belo espera o julgamento da sua denúncia por queixa infundada no STJD e prepara ação na Justiça Comum contra os dois clubes.

Por GloboEsporte/PB
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador